PF realiza em Porto Velho Operação Abuso de Confiança
As investigações tiveram início em janeiro de 2021, com a denúncia de que a quadrilha havia se apropriado de bem público
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta Quarta-Feira, 19.05, a “OPERAÇÃO ABUSO DE CONFIANÇA” visando recuperar bens pertencentes ao Departamento Penitenciário Nacional – DEPEN e desarticular uma associação criminosa responsável pela prática de crimes de peculato e furto no município de Porto Velho-RO, com a participação de servidores públicos estaduais.
A Polícia Federal cumpriu 03 mandados de busca e apreensão expedidos pela 7ª Vara da Justiça Federal de Porto Velho-RO, na cidade de Porto Velho-RO.
As investigações tiveram início em janeiro de 2021, com a denúncia de que a quadrilha havia se apropriado de bem público.
Os indiciados responderão, na medida de sua participação, pelos crimes de furto com abuso de confiança (art. 155, § 4°, II do CP), peculato (art. 312, do CP), usura (art. 4°, a da Lei 1.521/51), extorsão (art. 158, § 1° do CP).
Além disso, houve a prisão em flagrante de um dos investigados por Porte Ilegal de Arma de Fogo (Art. 14 da Lei 10.826/03) durante as buscas.
O termo “ABUSO DE CONFIANÇA” é alusão à forma com que o bem pertencente à União foi subtraído e entregue aos agentes delituosos.
Operação Akuanduba da PF apura crimes em órgãos ambientais
STF determina afastamento de 10 agentes públicos
Foragido suspeito de participar de assassinatos acaba preso
Em poder do acusado foram encontradas armas e munições
Presa em Rondônia mulher acusada de matar e esquartejar o próprio filho
Corpo do menino foi desenterrado por cadela na cidade de Sorriso
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook