PF RO deflagra operação para combater abuso sexual infantil
Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Chupinguaia/RO
Vilhena/RO. A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira, 9/10, a Operação Esfinge, em combate aos crimes de aquisição, armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infanto-juvenil.
O mandado foi cumprido por policiais federais da delegacia de Vilhena, em Chupinguaia/RO.
A investigação foi iniciada em junho de 2023, a partir de informações da organização não-governamental National Center for Missing & Exploited Childen – NCMEC, sediada nos EUA, com atuação da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infanto-juvenil, que reportou indícios do crime de armazenamento e compartilhamento de conteúdo pornográfico infanto-juvenil de usuário da internet sediado em Chupinguaia/RO.
Através da adoção de técnicas especiais de investigação de polícia judiciária, a Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos identificou o responsável pela conduta criminosa, razão pela qual foi expedido o Mandado de Busca e Apreensão pela 1ª Vara Criminal de Vilhena/RO.
O investigado responderá pelo crime de aquisição e armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infanto-juvenil previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, sem prejuízo de outros delitos que porventura sejam identificados com a continuidade das investigações.
Em Nova Mamoré/RO, PRF aprende 48 Kg de cloridrato de cocaína
A substância ilícita foi encontrada no interior de um veículo que estava sendo transportado em um caminhão prancha
PRF finaliza Operação Arco Verde - Fase II para combater os Crimes Ambientais
O objetivo principal da operação foi intensificar a fiscalização e o policiamento nas rodovias federais, com foco no combate aos crimes ambientais relacionados ao transporte ilegal de madeira nativa
PF acompanhará investigação sobre assassinato de três médicos no Rio
Políticos repercutem morte do irmão da deputada Sâmia Bomfim
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook