PF RO realiza operação de combate ao abuso sexual infantojuvenil
Foram cumpridos dois mandados judiciais, sendo um de prisão preventiva e um de busca e apreensão em razão do crime de armazenamento, compartilhamento de imagens de exploração sexual infantojuvenil e estupro de vulnerável
Vilhena/RO. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira, (7/3), a terceira fase da Operação Red Floor para combater os crimes de produção, aquisição, armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil e estupro de vulnerável, em Porto Velho/RO.
Foram cumpridos dois mandados judiciais, sendo um de prisão preventiva e um de busca e apreensão, expedidos pela Vara de Proteção à Infância e à Juventude da capital.
A investigação foi conduzida pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (Deleciber/RO), que, com o uso de técnicas especiais de investigação de polícia judiciária, identificou a atuação do suspeito responsável pela conduta criminosa.
A ação é o resultado do desdobramento das investigações decorrentes das primeiras fases da operação, que iniciou em 12 de janeiro de 2023.
O investigado responderá pelos supostos crimes de estupro de vulnerável, produção, aquisição, armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, com penas que podem chegar a 25 anos de prisão.
Em Vilhena/RO, PRF detém estelionatários
Os suspeitos foram flagrados com os cartões das vítimas
PF deflagra operação para combater atos ilegais em Rondônia
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em três municípios. Uma pessoa foi presa em flagrante
Em Rondônia, PRF identifica transporte irregular de madeira
Cargas eram transportadas em desacordo com a lei
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook