Pfizer: comprimido antiviral reduz risco de covid-19 grave em 89%
Anúncio foi feito hoje pela farmacêutica
Um teste do comprimido antiviral experimental contra covid-19, da Pfizer, foi interrompido antes do previsto depois que se demonstrou que o remédio diminui em 89% as chances de hospitalização ou morte em adultos com risco de desenvolver a doença de forma grave, anunciou a empresa nesta sexta-feira (5).
Os resultados parecem superar os do comprimido molnupiravir, da MSD, que no mês passado mostrou diminuir à metade metade a probabilidade de hospitalização ou morte de pacientes de covid-19 também com risco alto de desenvolverem uma doença grave.
Nenhuma das empresas disponibilizou os dados completos dos testes.
A Pfizer disse que pretende apresentar resultados provisórios do teste de seu comprimido - que é administrado juntamente com um antiviral mais antigo chamado ritonavir - à Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) como parte da solicitação de uso emergencial que fez em outubro.
O tratamento combinado, que terá o nome comercial Paxlovid, consiste em três comprimidos administrados duas vezes por dia.
A análise planejada de 1.219 pacientes do estudo da Pfizer analisou hospitalizações ou mortes de pessoas diagnosticadas com covid-19 de branda a moderada, com pelo menos um fator de risco de desenvolvimento da doença de forma grave, como obesidade ou idade avançada.
A farmacêutica informou ainda que 0,8% dos que receberam o medicamento três dias depois do surgimento de sintomas foram hospitalizados, e que nenhum havia morrido depois de 28 dias de tratamento.
Detran Rondônia e parceiros planejam ação alusiva ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito
Ação acontecerá dia 20, com uma caminhada na Avenida Carlos Gomes, Centro de Porto Velho para sensibilizar a sociedade para um trânsito menos violento
Contribuinte já pode acumular créditos no Programa Nota Fiscal Portovelhense para desconto no IPTU-2023
Créditos podem ser obtidos com a emissão de nota fiscal pelo contribuinte
Grupo de pais e mães apresenta Plano de Ação para a AMA-Rondônia
Esse é um pleito histórico na AMA-RO, pois acontece pela primeira vez com disputa de chapas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook