PGR pede arquivamento de pedido de investigação ligada à vacinação
Parecer foi enviado ao Supremo Tribunal Federal
A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento de uma petição apresentada contra o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em dezembro do ano passado.
Na petição, parlamentares de oposição acusaram as autoridades dos crimes de prevaricação pelo suposto retardamento no início da vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19, cuja imunização começou em janeiro.
No parecer enviado ontem (5) ao STF, a vice procuradora, Lindôra Araújo, afirma que não há indícios mínimos para justificar a abertura de uma investigação. Segundo a procuradora, os fatos foram analisados em outro pedido de investigação e a manifestação foi no mesmo sentido.
"Todas as razões para o pleito dos peticionantes já foram analisadas na notícia de fato, cujos fundamentos para arquivamento ficam aqui reiterados, não havendo suporte mínimo de justa causa para deflagração da persecução penal", justificou.
Marcos Rogério abandona Expedito Jr e abraça a campanha de Jaime Bagatolli rumo ao Senado Federal
A reunião do PL contou com a participação do deputado federal Coronel Chrisóstomo
Deputado Marcelo Cruz participou de solenidade em Monte Negro
Para o deputado, apoiar o pequeno agricultor aquece a economia e, nós entendemos que a agricultura familiar é o combustível que move a economia do Brasil e de Rondônia
Presidente da Assembleia Legislativa faz balanço do seu mandato durante entrevistas em Ji-Paraná
Esses investimentos ocorrem graças ao apoio da Assembleia Legislativa, que aprovou o maior pacote de obras em Rondônia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook