Ieda Chaves enaltece a cultura como instrumento de transformação social
Empresária destacou a necessidade de valorizar o setor para preservar memórias da sociedade
A empresária e pré-candidata a deputada estadual, Ieda Chaves foi recebida pela comunidade do bairro Flodoaldo Pontes Pinto na noite de segunda-feira (4) ao som da banda Águias Negras e fanfarra da Escola Daniel Neri da Silva, na zona Leste da capital. Ieda participou de um encontro através do qual foram fomentadas ações culturais e enaltecidas a importância do setor.
Adolescentes, jovens e adultos que se unem para promover a cultura da introdução musical como instrumento de transformação social receberam Ieda Chaves ao som de instrumentos de sopro e percussão. Durante sua fala, a empresária reconheceu a importância da cultura pra sociedade e defendeu o setor deixando claro seu posicionamento de que a cultura é um dos principais instrumentos de transformação social à disposição das comunidades. "Um lugar sem cultura é um lugar sem memórias, sem história", disse Ieda.
Ainda segundo entendimento da empresária, a sociedade precisa de boas ações em todos os setores, de modo que serviam de inspiração para o surgimento de novas ideias e de mais pessoas colaborando com o desenvolvimento das comunidades. “É necessário fazer, incentivar e ao mesmo tempo ajudar as pessoas a derem seus primeiros passos. Assim que nós começamos, outras pessoas se sentem motivadas a fazer também e essa corrente acaba contribuindo de forma positiva para nós e principalmente ao meio em que estamos inseridos”, defendeu.
A pré-candidata relembrou os últimos anos de experiência trabalhando junto às comunidades em situação vulnerável e considerou que há muito o que fazer para o desenvolvimento cultural comunitário, seja de um bairro, da cidade ou do estado.
"Legislando é possível criar mecanismos de defesa e acolhimento, e ainda direcionar à cultura local projetos que sejam desenvolvidos não só como meio de empreendedorismo social, mas também de resgate e oportunidades aos nossos jovens", completou Ieda.
'Eleitor não é idiota'
Para Helena Chagas, conceder benefícios agora não vai mudar a percepção das pessoas. "É o conjunto da questão econômica e seu impacto na vida que irá pesar"
Misturar as coisas do mundo com as coisas de Deus é sacrilégio
A politica tem uma função importantíssima na vida das pessoas, mas pretender misturar o Santo com o profano é sacrilégio
Resenha Política, por Robson Oliveira
O PSDB, que outrora governa a capital e outros municípios, está reduzido a uma espécie de estepe das legendas mais robustas e vem sendo comandada por assesores dos políticos que mudaram de partido
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook