PGR prorroga Força-Tarefa Amazônia por mais um ano
Grupo atua no combate à macrocriminalidade na região Amazônica
Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (14) a Portaria 116, que prorroga por um ano os trabalhos da Força-Tarefa Amazônia. A portaria também prorroga pelo mesmo período a designação da procuradora da República Ana Carolina Haliuc Bragança (coordenadora) e do procurador da República Rafael da Silva Rocha (coordenador adjunto) como membros titulares da FT. O ato terá vigência a partir de 22 de fevereiro de 2020.
A força-tarefa foi criada em agosto de 2018 para atuar no combate à macrocriminalidade na região Amazônica, à mineração ilegal, ao desmatamento, à grilagem de terras públicas, à violência agrária e ao tráfico de animais silvestres. É formada por procuradores da República de todos os estados da Amazônia Legal. O grupo atua para promover a troca de experiências e aperfeiçoar o trabalho do MPF no combate aos crimes na Amazônia, além de articular e aprimorar o diálogo do órgão com instituições como Ibama, Polícia Federal e Exército.
Balanço – Desde a criação, a força-tarefa foi responsável por seis grandes operações de combate ao desmatamento ilegal na Amazônia, com pelo menos 30 pessoas e oito madeireiras denunciadas por crimes como invasão de terras indígenas, lavagem de dinheiro, organização criminosa, dano ambiental, entre outros. O grupo também atuou no enfrentamento dos incêndios registrados na floresta no ano passado.
Outra frente de trabalho é o combate à mineração ilegal. Na próxima semana, a Câmara de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do MPF (4CCR) irá lançar manual sobre o tema, elaborado por integrantes da FT Amazônia. O documento reunirá marcos jurídicos e questões controversas a fim de orientar os membros com atuação na temática sobre como agir diante desse tipo de crime ambiental. O lançamento será durante o Seminário Amazônia: Desmatamento, Crime Organizado e Corrupção, na sede da PGR. O evento terá a presença de membros da FT.
Em Itapuã do Oeste (RO), PRF prende homem com espingarda e cerca de 200 munições
O indivíduo, que não apresentou qualquer documentação relativa ao armamento, alegou que pretendia caçar
Polícia Rodoviária Federal prende suspeito de morte de federal no Rio
Abordagem foi na Rodovia Presidente Dutra
Criança de 9 anos é levada de escola por estranho, que abusa da menina em casa abandonada
O homem levou a menina para uma casa abandonada e lá começou a passar as mãos nas partes íntimas da criança, que chorou, gritou e tentou se desvencilhar. Assustado, o tarado a levou de volta para a escola.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook