Pichek celebra aprovação de projeto que reduz imposto para entidades que cuidam de pacientes com câncer

Filho de pioneiros em Cacoal, Pichek e sua família sempre estiveram envolvidos com questões sociais no município, em especial as demandas ligadas à saúde

Assessoria
Publicada em 01 de setembro de 2022 às 08:25
Pichek celebra aprovação de projeto que reduz imposto para entidades que cuidam de pacientes com câncer

A busca por recursos e mecanismo para melhorar o acesso da população à saúde pública, principalmente para o tratamento precoce do câncer é uma das bandeiras de João Paulo Pichek, defendidas por ele mesmo antes de entrar na vida pública. Outra causa que o candidato a deputado federal pelo Republicanos busca apoio é a isenção ou redução de impostos para empresas, entidades e organizações que oferecem determinados serviços de saúde pública.

Nesta semana, a Câmara de Vereadores de Cacoal derrubou o veto do executivo, referente ao Projeto de Lei 39/2022, de autoria de João Paulo Pichek (presidente da Casa) em conjunto com o vereador Paulinho do Cinema (PSB).

O projeto aprovado possibilita que empresas e entidades que atendem pacientes acometidos com câncer, passam a ter redução de (5%, para 2%), na alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS), no município de Cacoal.  Dentre as instituições que devem ser contempladas no município, a Associação Assistencial São Daniel Comboni (ASSDACO), que há muitos anos, desenvolve campanhas como COMBONI AZUL e COMBONI ROSA, de prevenção, orientação e a realização de exames da próstata em novembro, e da mama em outubro. Também fornecem tratamentos oncológicos e hematológicos que são de suma importância para a saúde e qualidade de vida do paciente portador de câncer.

O projeto havia sido aprovado por unanimidade, em 27 de junho deste ano, onde institui a redução do imposto para os serviços de oncologia, radioterapia e quimioterapia no âmbito do município de Cacoal, mas o prefeito vetou, alegando a concessão ou ampliação de incentivo ou benefício de natureza tributária da qual decorra renúncia de receita.

 “Esta é uma luta que conheço desde criança e defenderei pelo resto da minha vida. Como deputado federal poderei trabalhar para que instituições que desenvolvem atendimento de saúde pública em outras partes do estado de Rondônia e do País possam ser beneficiadas com ações como essa”, apontou João Paulo Pichek.

Luta pela saúde

Filho de pioneiros em Cacoal, Pichek e sua família sempre estiveram envolvidos com questões sociais no município, em especial as demandas ligadas à saúde.

A família foi a responsável pela doação da área para a construção do Hospital São Daniel Comboni, onde hoje estão instalados também o Hospital Heuro, a casa de apoio, a clínica de hemodiálise e o centro de cardiologia. Esse complexo de saúde abrange uma macrorregião de 37 municípios com milhares de pacientes atendidos por dia.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook