Pit-stop orienta população sobre o uso consciente da água
Hipoclorito e sementes de girassol foram entregues aos pedestres e motoristas
Em alusão a Semana Mundial da Água, cerca de 60 alunos da Escola Estadual Murilo Braga realizaram, nesta quinta-feira (24), um pit-stop sobre o uso consciente do recurso hídrico. A ação aconteceu na avenida Sete de Setembro com a rua Brasília, um dos mais movimentados cruzamentos da região central de Porto Velho. Na oportunidade, os estudantes reforçaram a importância de preservação da água e do meio ambiente como um todo.
Ação buscou conscientizar sobre uso correto dos recursos hídricos
A programação especial foi montada através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). De acordo com a professora de geografia e coordenadora do Projeto Com-Vidas, Carmem Sílvia Andrade, a ação tem como propósito central sensibilizar a sociedade sobre o consumo irregular da água para evitar o desperdício e a escassez hídrica presente em diversas regiões no Brasil e no mundo.
“A ideia é despertar os nossos alunos e a sociedade sobre a importância deste recurso natural e essencial à manutenção da vida. Levar eles a terem consciência de que se eles não cuidarem da água no dia a dia, futuras gerações poderão sofrer com a falta deste líquido”, destacou Carmem.
O grupo do 9º ano utilizou materiais descartáveis para construir a “Senhora Desperdício”, uma boneca que calcula o consumo de água desperdiçada durante um banho, conforme os parâmetros indicados pelos pedestres que paravam no local para conhecer o trabalho do grupo.
Agentes de trânsito da Prefeitura garantiram segurança dos estudantes
“A Senhora Desperdício serve para sensibilizar as pessoas sobre a quantidade de água que ela gasta durante apenas 15 minutos de banho. Nosso objetivo mesmo é fazer elas olharem para água e economizarem com responsabilidade”, ressaltou Samara Oliveira.
Durante a ação, os alunos entregaram aos pedestres e motoristas que passavam pelo local panfletos e um kit contendo hipoclorito de sódio, água, terra e sementes de girassol. De acordo com os agentes de educação ambiental da Sema, além de evitar o desperdício, o pit-stop também orienta a população sobre a destinação correta do lixo e a proteção de áreas de preservação permanente (APP’s).
“A ideia hoje é conscientizar sobre o uso da água, principalmente a subterrânea. Embora escondida, ela está aí para enriquecer nossas vidas. A importância é garantir esse abastecimento por muitos anos, através da preservação também do nosso ecossistema. É um recurso muito valioso”, finaliza o secretário da Sema, Alexandro Pincer.
Uma equipe de agentes de trânsito, da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) coordenou o fluxo de veículos no local a fim de que os alunos realizassem os trabalhos em segurança.
Pit-stop orienta população sobre o uso consciente da água
Médico estrangeiro deve ter exame de português para atuar no país
Resolução do CFM foi publicada no DOU e está em vigor a partir de hoje
Prévia da inflação oficial fica em 0,95% em março, diz IBGE
É a maior alta de preços para uma prévia de março desde 2015
Caixa paga Auxílio Brasil a beneficiários com NIS final 6
Valor mínimo para cada família é R$ 400
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook