Pix Agendado Recorrente torna-se obrigatório a partir desta segunda
Modalidade permite marcar pagamentos sempre no mesmo dia de cada mês
A funcionalidade do Pix Agendado Recorrente passou a ser um serviço obrigatório nesta segunda-feira (28). Com isso, as instituições financeiras terão que fornecer o serviço obrigatoriamente. A medida foi determinada em resolução publicada pelo Banco Central (BC), em dezembro de 2023 e atualizada em julho deste ano.
O Pix Agendado Recorrente permite o agendamento, por qualquer pessoa, de pagamentos de mesmo valor de forma recorrente, para cair na conta do recebedor sempre no mesmo dia de cada mês.
A medida vale para o repasse de valores a pessoas físicas e também para quem tem CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica), como profissionais autônomos ou empresas, que poderão receber os valores de forma agendada.
A modalidade já existia, mas era praticada de forma facultativa pelas instituições bancárias. Para realizar o PIX Agendado Recorrente, o usuário deverá fornecer as informações de pagamento na hora de cadastrar a recorrência.
O DIA NA HISTÓRIA 28 DE OUTUBRO!
1983 - A Centrais Elétricas de Rondônia, Ceron, não tem como melhorar o abastecimento de luz em Cacoal, devido aos altos custos da geração a diesel
O DIA NA HISTÓRIA 27 DE OUTUBRO!
1985 – Autorizado pela Constituinte de 1983, o governador Angelo Angelin assina a lei pela qual o MP de Rondônia será o 1º em todo o país a eleger seu procurador-geral
O DIA NA HISTÓRIA 25 DE OUTUBRO!
1987 – O jornalista João Tavares inicia série sobre o Triângulo, o bairro mais tradicional de Porto Velho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook