PL do deputado Ismael Crispin que estabelece prioridade de atendimento psicológico para crianças e adolescentes vítimas de abuso é aprovado
Projeto segue para sanção do governador Marcos Rocha
Deputado Ismael Crispin é autor da proposta.
Em uma decisão unânime, a Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou nesta semana, o projeto de lei, de autoria do deputado Ismael Crispin (MDB) que “Assegura às crianças e aos adolescentes que, comprovadamente, por meio de laudo médico ou pericial, tenham sido vítimas de abuso e exploração sexual a prioridade no atendimento psicológico na Rede Pública de Saúde do Estado de Rondônia”.
Segundo Ismael, o projeto surge como uma resposta às crescentes preocupações com o bem-estar mental de menores que sofreram abusos. “Estudos mostram que as consequências psicológicas do abuso sexual na infância podem ser devastadoras e duradouras, afetando profundamente o desenvolvimento e a qualidade de vida desses jovens”, destacou.
O parlamentar aponta que sua iniciativa busca assegurar um suporte psicológico ágil e efetivo “A aprovação deste projeto representa um marco importante na luta contra as consequências do abuso e exploração sexual infantil em Rondônia. Além de oferecer suporte essencial às vítimas, espera-se que a lei também atue na prevenção de futuros casos, aumentando a conscientização sobre a gravidade desses crimes e a necessidade de proteção e cuidado com a juventude”, disse.
Agora, o projeto segue para sanção do Governador Marcos Rocha.
Projeto de Laerte Gomes que isenta veículos de até 170 cilindradas de pagar IPVA é aprovado na Assembleia
Projeto foi aprovado na última quarta-feira em sessão extraordinária
Alero aprova projeto de lei que autoriza governo a instituir programa de educação integral
Programa é destinado a estudantes do ensino fundamental e médio
CPI das Reservas Ambientais se reúne e ouve relatos de moradores de três áreas
Durante o encontro os parlamentares puderam entender melhor as dificuldades enfrentadas pelas comunidades
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook