Plano de Retomada ao Turismo é apresentado para empresários
A Setur vem trabalhando na divulgação do potencial turístico com o Plano dividido em quatro etapas de regionalização para implantação em todo o território estadual
Região conta com Aeroporto Brigadeiro Camarão Vilhena
O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), realizou na terça-feira (29), a apresentação das propostas de retomada das atividades turísticas no Estado com o lançamento do Selo Turismo Responsável, na Câmara Municipal de Vilhena. Essa iniciativa tem o intuito de acelerar o retorno do turismo em Rondônia e reduzir os impactos econômicos causados pela pandemia que atingiu todos os setores econômicos do país .
Na ocasião, foi apresentado aos empresários da área de hotelaria e agências de viagem o potencial turístico da região sul do Estado de Rondônia e feito a entrega dos livros “Rondônia Tem Tudo”.
A Setur vem trabalhando na divulgação do potencial turístico de Rondônia com o plano dividido em quatro etapas de regionalização para implantação em todo o território estadual. Para isso, foi implantado o Programa Viaja Mais Servidor, a criação das instâncias de governança, entrega dos livros “Rondônia Tem Tudo” para os estabelecimentos de turismo e a campanha “Quando tudo passar, Descubra Rondônia!”.
Selo Turismo Responsável foi apresentado pelo superintendente da Setur, Gilvan Pereira
A Superintendência de Turismo trabalha com os conselhos municipais, associações e empresas para a formação do Plano de Retomada ao Turismo. “A gente sabe que o turismo trouxe um impacto econômico em todas as áreas do segmento turístico, restaurantes, bares, hotelaria e clubes de lazer. Nós estamos planejando agora um trabalho intenso para voltar e retomar aos poucos, e tomando todos os cuidados responsáveis, com toda cautela, devido à pandemia”, disse o superintendente, Gilvan Pereira.
Gilvan ressaltou ainda, que em 2019, um ano muito intenso para o turismo no Estado de Rondônia, foram realizados capacitações, encontros estaduais e visitações turísticas. “E agora a gente vem trabalhando para que isso retorne. Sabemos que o turismo interno vai ser potencializado, porque muitas pessoas que moram no Estado e desejam viajar para outros estados e até países terão a oportunidade de conhecer Rondônia”.
As apresentações já aconteceram nos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Ouro Preto do Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Rolim de Moura e, a última fase, em Vilhena. Todos os municípios que correspondem ao Mapa do Turismo do Estado foram beneficiados com o lançamento do Selo.
Além de participar do lançamento do Selo Turismo Responsável, o superintendente da Setur realizou visitas técnicas no Museu Casa de Rondon.
Governo de Rondônia prorroga Programa AmpaRO; famílias vão receber o benefício até o mês de dezembro
O Programa AmpaRO foi criado pela Seas para beneficiar as famílias em situação de extrema pobreza, cadastradas no programa Bolsa Família e com renda per capta familiar declarada no Cadastro Único de até R$ 89
Construção das cabeceiras da ponte sobre o rio Urupá estão sendo finalizadas
Uma das principais obras de infraestrutura sendo executadas pelo Governo de Rondônia é a conclusão das cabeceiras da ponte sobre o rio Urupá, na saída da cidade de Ji-Paraná, localizada na RO-135
Sancionada lei que aumenta punição a quem maltrata cães e gatos
Agora, a prática de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação dos bichos de estimação será punida com reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook