PMRO apreende drogas e arma de fogo na Operação Hórus

A apreensão aconteceu  em uma ação conjunta do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e o Batalhão de Fronteiras (BPFRON) no dia 23 de março

Polícia Militar de Rondônia
Publicada em 25 de março de 2021 às 18:12
PMRO apreende drogas e arma de fogo na Operação Hórus

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) apreendeu entorpecente do tipo maconha, oxi(pedra) e uma espingarda na Operação Hórus-Rondônia. A apreensão aconteceu  em uma ação conjunta do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e o Batalhão de Fronteiras (BPFRON) no dia 23 de março.

No dia 22 de março, as equipes foram averiguar uma denúncia no qual dizia que um veículo Cobalt estaria no distrito de Araras em Porto Velho, transportando maconha para vender nas dragas localizadas no Rio Madeira, próximas do distrito de Fortaleza do Abunã. As equipes conseguiram localizar o veículo com as características informadas estacionado em um beco, porém não havia ninguém nas proximidades.

Já no dia 23 de março foi feita novamente a denúncia que o mesmo veículo estaria no distrito de Fortaleza do Abunã esperando uma carga de entorpecentes para levar até as dragas. As equipes se deslocaram para o local e no ramal dá acesso a Abunã e conseguiram já conseguiram localizar o veículo Cobalt.

O carro foi abordado e revistado, sendo então encontrada uma porção de 69,5 gramas de maconha. O infrator informou que havia comprado a droga no outro lado do Rio Abunã (lado boliviano) e que realmente iria levar a droga para ser vendida nas dragas.

Em continuidade, foi feito deslocamento até Fortaleza do Abunã para continuar averiguando detalhes da denúncia de tráfico de entorpecentes, que agora seria em uma residência. Foi localizado o proprietário e, dentro da casa, foi encontrado 36 envólucros de substância entorpecente conhecida como oxi (pedra), uma droga mais letal e barata que o crack, além de uma balança de precisão e uma espingarda calibre .20 com 04 (quatro) munições. Este infrator também informou que comprava a droga do outro lado do Rio Abunã e que a espingarda era para se defender de “boqueiros rivais”, porém não tinha registro da mesma.

Os infratores foram conduzidos até a Delegacia do distrito de Extrema para ser lavrado o flagrante das duas ocorrências de tráfico de drogas e da posse ilegal de arma de fogo.

Fonte/fotos: Batalhão de Polícia Ambiental - BPA

Texto: P5/BPA – SGT Daiane

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook