Poder Judiciário de Rondônia amplia acessibilidade de conteúdo com ferramenta para deficientes visuais e auditivos
Um dos recursos possibilita conversão de texto em voz e interpretação em Libras
Uma nova ferramenta de acessibilidade já está disponível na página do Tribunal de Justiça de Rondônia. Batizada de “Rybená”, a nova ferramenta possibilita o acesso do conteúdo em Libras e em áudio, além de facilitar o acesso de quem tem baixa mobilidade ou outro tipo de deficiência. O recurso está localizado na parte superior da página. A novidade compõe a política institucional de acessibilidade do Poder Judiciário de Rondônia, que inclui, também, adequação de instalações físicas e atendimento às pessoas com deficiência.
Para a concepção da tecnologia, a equipe especializada contratada pelo TJRO buscou adequar o conteúdo. Contraste simples de cores e o tamanho das fontes maiores como requisitos para elaboração do layout da página, são algumas das novidades. Os locais de serviços são, em sua maioria, apresentados em botões, com área suficiente para a navegação de quem tem baixa mobilidade.
O esforço de atualização de páginas e sistemas é continuado, e revisões e modificações frequentes são efetuadas para alcançar o maior nível possível de acessibilidade e resolver problemas específicos.
Conheça o funcionamento da ferramenta
Pedalada contábil da Americanas pode ter implicações criminais
Especialistas apontam até mesmo possível conivência de bancos
Hospital de Amor e Sicoob Credisul inauguram banco de perucas
Adriana contou que o projeto ‘Foco na Peruca’ surgiu quando, através de ações voluntárias, ela começou a coletar cabelos humanos para doação
Frente fria derruba temperaturas em Rondônia
Em Porto Velho, capital do estado, a previsão é de 14°C. De acordo com Inmet, a sensação térmica é muito menor, por causa do vento e da umidade
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook