Poder Judiciário moderniza sistema de comunicação e troca os números de telefones
Os novos contatos estão disponíveis na página do TJRO
Em tempo de pandemia, a tecnologia se mostra uma grande aliada para manter a comunicação entre as pessoas, por isso o investimento do Tribunal de Justiça de Rondônia para modernizar o sistema de comunicação da instituição caiu como uma luva para enfrentar esse período e também para abarcar as novas tendências sinalizadas pela da crise mundial. Trata-se do Sistema de Comunicação Unificado, um moderno equipamento de telefonia que substituiu os antigos PABX das comarcas do interior e integrou todas as unidades da capital, com possibilidade de videochamadas e videoconferências, otimizando, desta maneira, a telefonia analógica e o atendimento das demandas dos servidores e jurisdicionados.
Além da modernização, com a utilização de linhas digitais e a realização de videoconferências administrativas, o sistema proporciona uma melhor comunicação entre os servidores e redução de custos, pois não serão mais necessárias as chamadas do tipo DDD entre os números do TJRO. As comarcas poderão estabelecer contatos com as unidades em todo estado em chamadas sem nenhum custo.
Outra vantagem da utilização é que este Sistema de Comunicação Unificada permitirá maior controle das chamadas tarifadas, pois emitirá relatórios com informações detalhadas sobre todas as chamadas realizadas, inibindo, assim, o uso inadequado dos telefones.
Alerta
Como toda mudança, o novo sistema gerou certo impacto, principalmente porque as audiências presenciais tiveram de ser suspensas devido à necessidade do isolamento social.
As audiências, já agendadas por meio de mandados, continham o número do telefone antigo das unidades, por isso o Poder Judiciário orienta às partes que consultem a página do Tribunal de Justiça, caso precisem entrar em contato. Todos os telefones foram atualizados, inclusive os que estão em regime de plantão.
A lista completa com os novos números está na aba contato. Clique aqui. Os números podem ser pesquisados por município, por unidade ou pela listagem completa.
Outro ponto importante, devido à pandemia, o horário de atendimento do TJRO, foi adaptado para atender às exigências das autoridades de saúde para evitar o contágio entre usuários, servidores e magistrados, por isso o expediente presencial foi fixado mediante Ato Conjunto da Presidência e da Corregedoria-Geral, de 8h às 12h. Os telefones, portanto, funcionam para o atendimento externo nesse horário. Já os casos de emergência podem ser acessados pelos telefones de plantão, também divulgados na página do TJRO, em área específica em botão vermelho. Clique aqui.
Para 6ª Turma do STJ, ação por estupro é condicionada se vulnerabilidade é relativa
Colegiado derrubou decisão da segunda instância, do TJ de São Paulo, que tinha aplicado o entendimento da 5ª Turma da corte, que é divergente
Cabe à Justiça comum julgar ações sobre plano de saúde de autogestão empresarial
Com esse entendimento, o colegiado deu provimento ao recurso especial de uma fundação de saúde suplementar para declarar a competência da Justiça comum
Suspensão de fornecimento de água a morador inadimplente é abusiva
Com esse entendimento, a 36ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo mandou um condomínio restabelecer o fornecimento de água na unidade de um morador inadimplente
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook