Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão nas residências de vereadores e na Câmara Municipal

Os alvos foram os vereadores LEVY TAVARES e IZAIAS DIAS FERNANDES, este último atualmente Presidente da Câmera Municipal de Vereadores

ASSCOM
Publicada em 26 de março de 2020 às 14:35
Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão nas residências de vereadores e na Câmara Municipal

A Polícia Judiciária Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia de Presidente Médici cumpriu na manhã desta quinta-feira, 3 (três) mandados de busca e apreensão nas residências de dois vereadores e no gabinete do presidente da Câmara Municipal de Castanheiras-RO . Os alvos foram os vereadores LEVY TAVARES e IZAIAS DIAS FERNANDES, este último atualmente Presidente da Câmera Municipal de Vereadores.

Segundo as informações, chegou ao conhecimento da Polícia Judiciária Civil de Presidente Médici-RO, a notícia de que o investigado LEVY TAVARES, apresentou-se armado na Prefeitura Municipal onde foi protocolar um documento junto ao Gabinete do Prefeito do Município. O investigado teria feito questão de deixar transparecer que estava armado, exibindo volume característico na cintura, o que motivou a representação por busca e apreensão junto ao Poder Judiciário, medida que foi deferida.

Durante o cumprimento, na residência de Levy Tavares foi encontrado o objeto da investigação, qual seja uma arma de fogo, tipo revólver, calibre 32, com 08 munições intactas. O investigado não reagiu e colaborou com a equipe, indicando de pronto o local onde estava a arma apreendida. Diante das circunstâncias, o vereador foi preso em Flagrante Delito pelo crime de  Posse de Arma de fogo e na Delegacia respondeu também pela ameaça já praticada em apuração. Ao fim do procedimento, o vereador foi liberado mediante o pagamento de fiança, direito do investigado.

O nome da Operação “Crise entre os Poderes” foi dado em virtude da disputa pelo poder político no município de Castanheiras-RO, onde existe grande desarmonia entre os membros dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal, existindo também denúncias contra o prefeito, feitas pelos investigados, por fatos que também são objetos de investigação.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook