Polícia Civil de Rondônia reforça formação e integração
Ao final da formação, os participantes concluíram todas as etapas teóricas e práticas previstas na capacitação, atendendo aos critérios técnicos e legais exigidos para a atuação institucional
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Academia de Polícia Civil (ACADEPOL), concluiu o Curso de Formação e Habilitação em Armamento e Tiro destinado aos integrantes da Guarda Civil Municipal de Ariquemes.
O curso, com quatro semanas de duração intensiva, integra um projeto institucional construído ao longo de aproximadamente três anos, viabilizado por convênio formal entre o Município de Ariquemes e a Polícia Civil, com apoio da Prefeitura Municipal e fiscalização dos órgãos competentes.
A capacitação contou com a atuação de diversos protagonistas institucionais e teve como objetivo qualificar tecnicamente os guardas civis municipais para o uso responsável de armamento de fogo, dentro dos parâmetros legais e constitucionais, fortalecendo a segurança pública local e a cooperação entre as forças de segurança.
Ao final da formação, os participantes concluíram todas as etapas teóricas e práticas previstas na capacitação, atendendo aos critérios técnicos e legais exigidos para a atuação institucional.
A Polícia Civil de Rondônia reafirma que este é apenas o primeiro de outros cursos, que poderão ser ofertados conforme a necessidade dos municípios, reforçando o compromisso com a formação técnica, a legalidade e a integração institucional em prol da segurança da sociedade.
Polícia Civil coíbe manobras perigosas e rachas em Cacoal
A ação visa assegurar a segurança viária, a ordem pública e a tranquilidade da população, reforçando que tais práticas configuram crimes e infrações graves
DEAM de Cacoal cumpre mandado e apreende armas
A ação foi desencadeada após a vítima relatar agressões físicas, ameaças e intimidação com uso de armas de fogo
Polícia Civil prende envolvido na morte de fazendeiro
A ação visa ao cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisões temporárias de investigados pela execução de João Paulino, conhecido popularmente como “João Sucuri”




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook