​​​​​​​Polícia Civil deflagra operação “Zona Sul” na Capital

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), deflagrou na manhã desta quarta-feira (19/06), a operação denominada “Zona Sul”.

ASCOM/PCRO
Publicada em 14 de junho de 2017 às 12:36
​​​​​​​Polícia Civil deflagra operação “Zona Sul” na Capital

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), deflagrou na manhã desta quarta-feira (19/06), a operação denominada “Zona Sul”. De acordo com as Delegadas da Polícia Civil, Juracy Henrique de Souza e  Alessandra Marcela Paraguassu, foram apreendidos 08 (oito) jovens que possuem mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juizado da Infância e Juventude. Vale ressaltar que entre os jovens apreendidos, cinco já são imputáveis, entre 18 e 19 anos.

Informações policiais revelam ainda que entre os adolescentes apreendidos, estão os cometeram crimes de tentativa de homicídio, roubos e furtos, tráfico de drogas, entre outros. A maioria destes adolescentes são reincidentes em atos infracionais.

A equipe policial lotada na DEAAI disse que esse tipo de operação é realizado constantemente, pois assim, a especializada  realiza o cumprimento do seu papel sempre pautada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) garantindo a resposta eficiente à sociedade.

Os adolescentes apreendidos foram conduzidos até a Delegacia Especializada para os procedimentos legais e, em seguida, foram encaminhados a Unidade Provisória e Sentenciado do Adolescente, onde aguardam a manifestação do Juizado da Infância e Adolescência. A Operação Policial recebeu este nome por ter sido realizada somente nesta região do município de Porto Velho.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook