Polícia Civil inicia matrículas de candidatos remanescentes para segunda academia
Foram convocados mais de 140 novos candidatos para realizarem a 2ª academia de polícia com previsão de início ainda este mês.
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Academia de Polícia (Acadepol), iniciou na terça-feira (04/10), a matrícula de mais de 140 candidatos remanescentes do concurso de 2014 da Polícia Civil. Entre os candidatos estão 21 Delegados, 29 Escrivães, 70 Agentes, 04 Datiloscopistas, 05 Técnicos em Necropsia, 05 Agentes em Criminalística e 09 Peritos Criminais que irão compor o quadro da Instituição de Segurança Pública após assinarem o termo de posse.
O Secretário de Estado da Segurança Pública, Lioberto Caetano, revela que esta convocação é reflexo do plano de governo para melhor atender o setor da Segurança Pública do Estado. “Realizamos a convocação de vários candidatos tanto da Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros para garantir mais eficiência nas demandas do segmento e assim, promover um segurança pública de qualidade à população”, disse o Secretário.
O Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, acompanhou parte das matrículas e explicou os próximos passos dos candidatos. “Após a matrícula, os candidatos devem iniciar a academia nos próximos dias onde receberão a capacitação necessária para atuarem no combate à criminalidade. Terão aulas de defesa pessoal, investigação, tiro prático, condicionamento físico, entre outros”, disse o Delegado.
As matrículas estão sendo realizadas no auditório da própria Acadepol. Nesta terça-feira, os convocados foram os Agentes de Polícia, na quarta-feira foram agendado os demais cargos . É importante ressaltar que caso as vagas não sejam preenchidas, uma segunda chamada será realizada, neste caso, abrindo oportunidade novamente para os remanescentes. Informações podem ser colhidas pelo contato – 3226-1415 (Acadepol).
Em Porto Velho, PRF flagra homem com 17 quilos de cocaína
A droga estava sendo transportada até a capital de Rondônia, onde seria revendida.
Armado com pistola suspeito é surrado pela população após tentar fazer roubo
Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Mesmo com scanner parado e raio-X estragado, mulher é presa tentando entrar com drogas em presídio
Baixo número de profissionais da área impede que haja mais fiscalização.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook