Polícia Civil prende médico que atropelou mulheres e não prestou socorro em Ouro Preto

No transcorrer das investigações, o médico passou a ser o principal suspeito de ter atropelado as vítimas de 18 e 31 anos e de ter arrastado a motocicleta da condutora por mais de 200 metros pela avenida Daniel Comboni, no centro da cidade de Ouro Preto do Oeste.

Assessoria de imprensa da Polícia Civil
Publicada em 05 de abril de 2017 às 10:15
Polícia Civil prende médico que atropelou mulheres e não prestou socorro em Ouro Preto

Ouro Preto do Oeste, Rondônia - A Polícia Civil do Estado de Rondônia por meio da Delegacia de Ouro Preto do Oeste, prendeu na última segunda-feira (03/04), o médico acusado de ter atropelado, com uma Toyota Hilux, duas mulheres na noite do último sábado (01/04) e não teria prestado socorro. O preventivado foi localizado em sua residência, situada no bairro União. A ação foi comandada pelos delegados da Polícia Civil, Roberto dos Santos da Silva e Julio Cesar de Souza Ferreira,  que cumpriram no início da manhã o mandado de prisão preventiva contra o médico Leno Fagner Maltezo.

No transcorrer das investigações, o médico passou a ser o principal suspeito de ter atropelado as vítimas de 18 e 31 anos e de ter arrastado a motocicleta da condutora por mais de 200 metros pela avenida Daniel Comboni, no centro da cidade de Ouro Preto do Oeste. O fato foi comprovado por imagens de câmeras de videomonitoramento e por testemunhas que afirmaram ter visto Leno dentro do veículo citado acima.

Segundo o Delegado da Polícia Civil, Julio Cesar, a preventiva foi concedida em decorrência da grande repercussão que o caso obteve junto à sociedade ouropretense, que ficou abalada e com sensação de impunidade. O Delegado disse ainda que a alta velocidade da caminhonete e o fato de o acusado não ter se preocupado, no momento do acidente, se alguma das vítimas estaria presa junto à motocicleta que foi arrastada, contribuíram para que o Poder Judiciário expedisse o mandado.

De acordo com o Delegado da Polícia Civil, Roberto dos Santos, a polícia aguardou até o final do expediente para que o médico se apresentasse voluntariamente e entregasse o veículo envolvido no atropelamento, o que não ocorreu. Por esse motivo, conseguiram um mandado de prisão preventiva e busca e apreensão junto ao Poder Judiciário em desfavor do investigado.

Julio Cesar informou que o médico deu sua versão dos fatos, confirmou que estava conduzindo a caminhonete, mas que não foi sua intenção ter causado o acidente e tampouco o atropelamento. Justificou que estava sob efeito de medicamento e que não teria visto as vítimas.

“O Delegado da Polícia Civil, Roberto dos Santos, é quem irá relatar este inquérito policial e poderá manter o indiciamento por homicídio tentado, popularmente conhecido por tentativa de homicídio. Ou, no transcorrer das investigações, poderá desclassificar e, ao final, indiciá-lo por tentativa de homicídio culposo, quando não há culpa”, finalizou o Delegado Julio Cesar.

Após ser ouvido na presença do advogado, Leno Fagner Maltezo, foi conduzido até a Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste, onde aguardará os procedimentos legais da Justiça.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook