Polícia Federal deflagra operação para combater fraudes no recebimento de aposentadoria em Rondônia
Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em São Miguel do Guaporé/RO
Ji-Paraná/RO. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira, 6/12, a Operação Beneficium Fraudis com o intuito de combater fraudes no recebimento indevido do benefício de aposentadoria em São Miguel do Guaporé/RO.
As investigações tiveram início após o recebimento de notícia do Ministério Público Federal sobre possível fraude no recebimento do benefício. Após a adoção de técnicas de investigação de polícia judiciária, foi possível obter elementos que demonstraram, em tese, a prática dos fatos em apuração.
O titular do benefício, que havia solicitado aposentadoria anteriormente e em seguida protocolado sua desistência, constatou que o pedido de aposentadoria foi mantido e estava sendo pago a uma pessoa domiciliada em Rondônia, que obtinha vantagem ilícita através do recebimento indevido de parcelas de benefício previdenciário. Além disso, induziam ou mantinham em erro a Caixa Econômica Federal e o Instituto Nacional do Seguro Social.
O real beneficiário percebeu as inconsistências com seus dados ao tentar realizar uma simulação de tempo de contribuição no INSS, para apresentar novo pedido de aposentadoria.
O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Ji-Paraná/RO.
Os investigados poderão responder pelo crime de estelionato, sem prejuízo de outros delitos que porventura sejam identificados a partir do cumprimento das medidas cautelares.
Comissão de Transposição inclui novamente os servidores excluídos em 27/11
Em 04/12 publicamos uma matéria sobre a retirada da transposição de 8 servidores de Rondônia
Bancários de Rondônia ampliam luta contra demissões, fechamento de agências e adoecimento mental no Itaú
O objetivo é levar esclarecimentos aos bancários, e denunciar à sociedade, sobre a dura realidade diária destes homens e mulheres que, em especial neste período do ano
Comerciante é preso por adulterar medidor de energia em Candeias do Jamari
A investigação teve início após suspeitas de adulteração no medidor de energia elétrica de uma panificadora
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook