Polícia Federal prende armeiro na capital
De acordo com os policiais, além das armas, o local continha inúmeras peças utilizadas para manutenção, adulteração e fabricação de armas, além de munições
Porto Velho/RO - Na tarde de ontem, nessa capital, a Polícia Federal realizou a prisão em flagrante de um armeiro, que prestava serviços de forma irregular.
Após uma denúncia anônima de que o armeiro comercializava armas ilegalmente, os policiais foram até o local para verificar a situação do estabelecimento que funcionava sem a autorização da polícia federal e encontram, no local, 11 armas irregulares, sendo que a maioria delas de fabricação caseira.
De acordo com os policiais, além das armas, o local continha inúmeras peças utilizadas para manutenção, adulteração e fabricacao de armas, além de munições.
O armeiro foi preso em flagrante pela prática do crime previsto no artigo 17 do Estatuto do Desarmamento, com pena prevista de 06 a 12 anos de reclusão.
A atividade de armeiro depende de autorização expressa da Polícia Federal e a manutenção de armas nesse tipo de estabelecimento configura crime, inclusive, podendo configurar o crime de comércio ilegal de armas de fogo.
Ladrões vaidosos invadem casas e roubam perfumes ; suspeita estava com criança no colo
Nos dois casos, marginais levaram frascos do produto
Carreta clonada e madeira ilegal: PRF/RO registra flagrantes em Ji-Paraná e Pimenta Bueno
Crime ambiental foi constatado por divergência de peso e volume. Carreta adulterada foi comprada há dois anos
Figurinha Premiada: PRF e Receita Federal apreendem R$ 40 mil em eletrônicos
Material era transportado escondido em uma carga de salgadinhos e biscoitos que iria para Porto Velho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook