Polícia Federal realiza operação de fiscalização na Terra Indígena Igarapé Lourdes
A PF informa que, ao chegar ao local, surpreendeu 5 indivíduos em flagrante, ao lado de um trator e na posse de 5 motosserras empregados no desmatamento
Ji-Paraná, Rondônia – A Polícia Federal, em conjunto com a Fundação Nacional do Índio (FUNAI), realizou nesta sexta-feira (07/02) operação de fiscalização na Terra Indígena Igarapé Lourdes. A incursão buscava averiguar o desmatamento e exploração ilegal da madeira na região, bem como identificar os envolvidos com os crimes ambientais.
A PF informa que, ao chegar ao local, surpreendeu 5 indivíduos em flagrante, ao lado de um trator e na posse de 5 motosserras empregados no desmatamento.
A empreitada criminosa, conforme o apurado, somente se fez possível graças à participação de indígenas da região.
Dentre os conduzidos presos à Delegacia de Polícia Federal em Ji-Paraná, encontra-se, inclusive, um indígena, cujo trabalho, além de cortar a madeira junto com os demais, consistia em apontar onde estariam as melhores árvores.
Os detidos responderão pelo crime de extração ilegal de madeira dentre outros e encontram-se na sede da Polícia Federal em Ji-Paraná aguardando a finalização dos procedimentos legais, após isso, serão encaminhados ao presídio local onde permanecerão a disposição da justiça.
Bandidos armados invadem casa, fazem mulher e filha de 10 anos reféns e ameaçam atear fogo nas duas
Marginais tentaram fugir com carro que estava na garagem, mas veículo apresentou defeito
Polícia Militar prende mais um foragido do Presídio Agenor, após roubo
Ao ser acionada a Polícia militar se deparou com o suspeito em uma motocicleta em alta velocidade com as mesmas características do roubo e no km15 da linha 128
Polícia Militar aperta cerco para recapturar foragidos do presídio
Os detentos escavaram um túnel e 28 presos fugiram sendo a maioria membros de uma facção criminosa
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook