Polícia Militar abre inscrições para Curso de Formação de Cabos
O edital aponta que ficam fixadas noventa e duas vagas para o curso, sendo distribuídas: 91 vagas para soldados combatentes e uma para soldado do quadro de músicos
O comandante geral da Polícia Militar de Rondônia, Coronel Almeida divulgou por meio da assessoria o edital nº 14/2020 PM-COORDENDPTOENSINO, tornando pública inscrições de soldados ao processo seletivo Curso de Formação de Cabos da Polícia Militar do Estado de Rondônia (CFC PM/RO 2020), para preenchimento de vagas no quadro de Praças Combatentes, na graduação de Cabo PM, obedecidas as prescrições contidas.
O edital aponta que ficam fixadas noventa e duas vagas para o curso, sendo distribuídas: 91 vagas para soldados combatentes e uma para soldado do quadro de músicos.
A publicação do edital vem atender a solicitação do Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Anderson Pereira (PROS), que indicou a Polícia Militar, Secretaria de Estado Defesa e Cidadania (SEDESC), a necessidade da especialização para haver promoção dos soldados.
Para Anderson Pereira, o curso tem por finalidade fornecer ao policial militar, meios para progredir na profissão, bem como estudos posteriores que o habilita ao desempenho dos cargos e funções próprias para graduação superior. A solicitação do deputado Anderson Pereira, requerimento nº 507 foi apresentado e lido em sessão ordinária.
Ainda segundo o edital, o CFC tem programação para aula inaugural no próximo dia 16 de novembro e será desenvolvido no regime de ensino à distância, ambiente virtual e vai até o dia 31 de março de 2021.
Parlamentares da base do governo querem evitar a votação da MP 1000/20, que prorroga o auxílio emergencial até dezembro
Os partidos de oposição também fazem obstrução para que o texto seja votado
Em entrevista coletiva, Ismael Crispin afirma que Conselho de Ética e Decoro atuará de forma imparcial
Conselho tem a finalidade de cuidar da imagem do parlamento
Trump e Bolsonaro destruíram as defesas da América Latina contra o coronavírus
Jair Bolsonaro e o presidente dos EUA, Donald Trump, compartilharam "uma campanha ideológica que minou a capacidade da América Latina de responder à Covid-19"
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook