Polícia Militar realiza Operação Sem Fronteiras em Porto Velho
A Operação fora executada com o objetivo de prevenir e reprimir o aumento da criminalidade, mantendo a preservação da ordem pública
Ocorreu no período de 29 a 31 de julho de 2021 a Operação Sem Fronteiras realizada pela Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), por meio das Unidades Operacionais 1º Batalhão de Polícia Militar (1ºBPM), 5ºBatalhão de Polícia Militar (5ºBPM) e 9ºBatalhão de Polícia Militar (9ºBPM).
A Operação fora executada com o objetivo de prevenir e reprimir o aumento da criminalidade, mantendo a preservação da ordem pública, nas Regiões Central, Leste e Sul da Capital Porto Velho, aumentando a sensação de segurança da população. O policiamento teve, ainda, como finalidade estabelecer contato entre a polícia e a população nos moldes do policiamento comunitário, aproximando a polícia da comunidade.
A Operação Sem Fronteiras foi executada em duas etapas, sendo que a primeira teve o objetivo de realizar a ação presença da Polícia Militar nas ruas, com barreiras policiais em diversas áreas da cidade, incluindo a zona rural. A segunda etapa foi realizada por meio do policiamento ostensivo nas áreas comerciais, com o objetivo de coibir o roubo a pessoa conhecido como "saidinha de banco", prática essa comumente realizada em dias em que o estado realiza o pagamento do funcionalismo público.
As abordagens e barreiras policiais foram efetuadas nas áreas de atuação de todos os batalhões da capital (1º, 5º e 9º BPM), sendo essas áreas a Região Central, a Zona Leste e a Zona Sul. O policiamento foi desempenhando levando em consideração a mancha criminal e as peculiaridades socioeconômicas e culturais de cada localidade, visando coibir, principalmente, à prática dos crimes de tráfico de entorpecentes, trânsito de veículos com restrição de roubo/furto e porte ilegal de arma de fogo.
FONTE: P5 (1º BPM)
FOTOS: SD PM NOGUEIRA
Governo lança operação para enfrentar violência contra a mulher
A ação integrada vai durar um mês
PF: Operação Reditus combate desvio de recursos da saúde
Contratos investigados ultrapassam R$ 1,2 bilhão
PM põe fim em confraternização regada a álcool e com presença de menores
Os envolvidos foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil de Cerejeiras
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook