Policiais do Batalhão de Trânsito realizam treinamento para padronizar procedimentos operacionais
O aprendizado é essencial aos policiais militares e a sociedade, disse o coronel PM Plínio Sergio, subcomandante-geral da PM na abertura do evento
Com o objetivo de viabilizar treinamento adequado aos policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito da PM de Rondônia, padronizar procedimentos na execução do policiamento ostensivo, fiscalização de trânsito e ampliar seus conhecimentos operacionais foram aberto hoje, 19, no auditório do Quartel do Comando Geral, em Porto Velho, o I Programa de Instrução de Ações da Polícia e Fiscalização de Trânsito aos integrantes do Batalhão. O aprendizado é essencial aos policiais militares e a sociedade, disse o coronel PM Plínio Sergio, subcomandante-geral da PM na abertura do evento.
A abertura contou com a presença do coronel PM Plínio Sergio, subcomadante-geral, coronel José Carlos, Corregedor Geral, coronel Fábio Alexandre, CPO, major PM Diego Carvalho, comandante do Batalhão e major Cantanhede, representando o CPE, oficiais e praças do BPtran.
Representando o coronel PM Alexandre Almeida, comandante-geral da Corporação, o coronel Plínio (foto abaixo, ao microfone) destacou a posição da Polícia Militar de Rondônia em relação as demais polícias militares no país. “esses constantes treinamentos e troca de experiências nos faz diferenciados”, acrescentando que tudo isso graças aos oficiais e praças que a compõe. O treinamento é essencial, necessário, pois a cada dia uma nova legislação nos é apresentada e temos que acompanhar estas mudanças.
Uma semana de instrução para os policiais militares de folga, na outra semana, aqueles que estavam trabalhando participarão do treinamento, tendo em vista as limitações causadas pela pandemia. Todos os procedimentos sanitários foram feitos para se evitar o contágio. “Outro fator que contribuiu para a realização do evento, foi a vacinação aos integrantes do Batalhão que permite, com precauções, realizar o treinamento”, observou o major PM Carvalho.
Ele explicou que as atualizações de trânsito é uma constante. Se muda com bastante freqüência, são protocolos, procedimentos que fazem com que o policial militar tenha sempre que estudar. E explicou que enquanto “tem gente sentada, tem gente trabalhando para que possamos manter o conhecimento”. É necessário, mas não é fácil tendo em vista as inúmeras atividades do Batalhão.
Fotos: P 5 – Batalhão
Texto: Lenilson Guedes e Emanuelle.
Polícia Federal deflagra operação Irmãos Metralha
Meta é o combate ao tráfico internacional de entorpecentes
25ª etapa da Operação Prevenção fiscaliza ações que desrespeitam medidas de enfrentamento à covid-19
Várias equipes atuam para conscientizar população sobre importâncias para medidas para controle da covid-19, em Rondônia
Governo de Rondônia atua em parceria com Exército Brasileiro durante Operação Samaúma
As ações estão voltadas ao combate aos crimes ambientais na Amazônia, com ênfase no desmatamento ilegal em RO, AC e AM
Comentários
Que ótima notícia o retorno das fiscalizações de transito, estava precisando, a muitas irregularidades em certos veículos e também com os condutores, na parte veicular são alterações nas ilumições, rebaixamento fora dos padrões e principalmente iluminação fora dos padrões permitidos, tem que ser coibidas elas causam cegueiras momentâneas isso é muito perigoso; bom, espero que a policia de transito faça vale a lei e puna os infrator.
Bom dia aos Policiais do Batalhão de Trânsito, porque é que vcs não conseguem acabar com o estacionamento de veículos no restaurante Pereas, aqui na Farquar? o ambiente não tem calçada, carros ocupam os dois lados da rua estreita, vira um congestionamento diário absurdo! de segunda a sexta é intransitável o local, a insegurança é total! tanto pra pedestre como para os motoristas, espero que o comandante não continue fazendo vista grossa para esse grave congestionamento, impedindo o transito com segurança e tirando das pessoas que por ali trafegam o direito de ir e vir.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook