Policiais militares participam de curso básico de libras em Porto Velho
A solenidade de formatura do curso básico de libras teve apresentação de vídeos onde simulava o atendimento com as pessoas que não usam a forma verbal para se comunicar
Encerramento do Curso Básico de Libras
A iniciativa em oferecer curso básico de libras foi da Segurança Pública de Rondônia que fez parceria com a Escola do Legislativo, educação que é ofertada pela Assembleia Legislativa. Ao todo, 36 policiais militares participaram, sendo 27 do 1º Batalhão da Polícia Militar e nove do Batalhão de Policiamento de Trânsito.
A 3ª sargento PM, Maria da Conceição da Cruz Corrêa, que ingressou na Polícia Militar em 1998, recebeu na tarde de quarta-feira (14), na antiga Assembleia Legislativa, o certificado de conclusão do curso das mãos do secretário de Segurança, coronel José Hélio Cysneiros Pachá. Ela conta que foi grande o desafio em aprender outra linguagem. Mas as aulas dinâmicas e o envolvimento dos colegas de farda facilitou o ensino.
“Fui escolhida para servir e proteger. Sou parte da melhor Polícia do Brasil – Polícia Militar do Estado de Rondônia. Agradeço a oportunidade de aprendizagem que me foi concedida,” disse Conceição.
Formatura do curso básico de libras teve apresentação de vídeos onde simulava o atendimento com as pessoas surdas
Desde 2008, o professor Marcus Loureiro ensina a arte da comunicação para que pessoas, não surdas, possam se comunicar com os que não ouvem. Além disso, ele interpreta e traduz Língua de Sinais Brasileira-Libras. Loureiro, juntamente com os professores Danilo Ramos (surdo) e William Sestito (intérprete), lecionou durante oito dias aos policiais militares, num total de 30h/aulas.
A solenidade de formatura do curso básico de libras teve apresentação de vídeos onde simulava o atendimento com as pessoas que não usam a forma verbal para se comunicar. A didática foi voltada à linguagem policial utilizada nas abordagens de rua.
Na hora do discurso, o secretário Pachá, solicitou da Assembleia Legislativa que a próxima turma seja para os negociadores da polícia militar.
“Esses vídeos que foram elaborados e apresentado na tarde de hoje, mostram a importância da comunicação para melhor atender a sociedade rondoniense,” afirmou o secretário Pachá.
Estiveram presentes os deputados Jean de Oliveira e Eyder Brasil. O coronel PM Drayton Florêncio da Silva – coordenador Regional de Policiamento I e Fábio Ribeiro Menna Barreto – diretor da Escola do Legislativo.
Sintero participa da Marcha das Margaridas em Brasília
A mobilização é inspirada pela história de Margarida Maria Alves, liderança assassinada por defender os direitos de trabalhadoras e trabalhadores rurais
Delegacia da capital volta a registrar furtos de carros através do aparelho 'Chapolin'
Cerca de seis veículos, entre caminhonetes e carros comuns, foram furtados em Porto Velho, nos últimos dois meses, através do uso do Chapolin
Qualidade de vida para profissionais de segurança pública
Síndrome de Burnout, prevenção ao suicídio, saúde e segurança no trabalho foram temas abordados no evento, além de rodadas de conversas com temáticas diferentes
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook