Policiais penais aprovados em 2008 seguem sem nomeação e Singeperon apoia reivindicações
Segundo informações apuradas pela própria comissão, o governo do Estado realizou em 2008 concurso público para contratação de policiais penais
Nesta segunda-feira (8), a diretoria do Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia (Singeperon) recebeu uma comissão de concursados de 2008 que até hoje seguem reivindicando a continuidade do certame daquela época. O objetivo da reunião foi discutir e analisar a situação dos concursados para policiais penais aprovados em processo seletivo e não chamados.
Segundo informações apuradas pela própria comissão, o governo do Estado realizou em 2008 concurso público para contratação de policiais penais. No entanto, antes do vencimento do prazo deste certame, foi lançado em 2010 um novo concurso para ocupar as mesmas vagas, ferindo a Constituição Federal, o edital e a Lei 68 do Estado de Rondônia.
De acordo com os concursados, há na justiça um total de 85 ingressantes, sendo que destes, 57 estão em uma ação que já subiu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). São cerca de 380 concursados aguardando a chamada do governo para assumirem suas funções.
A diretoria do Singeperon se solidarizou com os concursados e afirmou que irá acompanhar o processo judicial, buscando garantir os direitos dos trabalhadores. O sindicato também se comprometeu a dialogar com o governo do Estado para encontrar uma solução para a questão.
Operação Cnidários resulta na prisão de 23 integrantes de facções com atuação predominante no tráfico de drogas
A mobilização ocorreu de forma simultânea em 13 estados, sob a coordenação estadual do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do MPRO, em ação articulada com o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC)
Campeonato dos Servidores tem rodada decisiva
Quatro jogos acontecem na quarta e quinta-feira
DOENÇA DE CHAGAS: Brasil contabiliza cerca de 4.500 mortes por ano
Em média, o Brasil registra 280 novos casos na forma aguda por ano, com tendência de crescimento de casos na região Norte
Comentários
Mas é aí vão ser chamados?pois jaja vão lançar outro concurso
ISSO É UM DESCASO DA JUSTIÇA E DO GOVERNO PQ NÃO RESOLVE ISSO LOGO, ELES SABEM DOS DIREITOS DOS APROVADOS, MUITOS DEIXARAM DE COMPRAR TALVEZ UM LEITE PRO SEU FILHO PARA PAGAR A INSCRIÇÃO E DESLOCAMENTO PENSANDO SER APROVADO NO CONCURSO PARA DAR UMA VIDA MELHOR PRA SUA FAMILIA , DAI ELE PASSA E NADA DE SER CONVOCADO, MAIS COM FÉ EM DEUS VAMOS GANHAR ESTA CAUSA PQ TEMOS DIREITO. OU VÃO FALAR QUE NÃO TEMOS DIREITO DAI PODE PEGAR ESTAS LEIS DO BRASIL RASGAREM E COLOCAREM FOGO.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook