Polos industriais são a saída contra desemprego, propõe Expedito Junior
O candidato quer atrair empresas para que invistam em Rondônia.
Rondônia possui hoje um dos maiores rebanhos de bovinos do país e é um dos maiores exportadores de carne in natura, inclusive de couro. Embora seja grande exportador de matéria prima, não consegue gerar mais empregos porque não há um programa estadual destinado a atrair empresas de transformação, geradora de emprego e renda.
O candidato a governador pela coligação “Rondônia, esperança de um novo tempo”, Expedito Junior, propõe em seu plano de governo exatamente a criação de um parque industrial no estado que aproveite nossas matérias primas, a exemplo do couro e soja, e produzam aqui produtos em escala industrial gerando emprego e renda para nossos jovens.
“O Ceará é hoje um dos maiores polos calçadista sem possuir em abundância a matéria prima. A maior parte do couro usado naquele polo cearense é oriundo de Rondônia sem que gere um único emprego aqui. É preciso que o Governo do Estado seja capaz de atrair estas empresas com incentivos fiscais razoáveis e saiba investir em tecnologia e infraestrutura para que possamos industrializar nossas matérias primas e deixemos de ser tão somente exportador de commodities”, explicou Junior.
ÓLEO
Outro produto que tem incrementado as exportações de Rondônia e hoje responde por mais de trinta porcento deste comércio é a soja. O candidato Expedito Junior explicou que é possível também a instalação de industrias de transformação em óleo e alimentos a partir da soja, cuja cultura se espalha por toda área agricultável do estado.
“Temos energia e recursos hídricos em abundância para oferecer as empresas como atrativos. Necessitamos investir em modais que tornem nossos produtos competitivos para que a produção seja transportada com mais rapidez. E é o que ofereceremos aos empresários após nossa vitória”, enfatizou Expedito Junior.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
o bianco teve esse essa mesma ideia mais não saiu do papael.mentiroso
Senhor expedito deve pensar hj em acertar as contas com os seus ex funcionarios q reclamam na justica e tambem acertar com o extinto BERON debitos seus isto e declaracao de Deputado Herminio tem documento na cpi do beron, ai depois desses acertos ele expedito vai cria r empregos e ajudar o povo de Rondonia,
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook