Ponte do Abunã será concluída até o final de 2018, anuncia o senador Raupp
O senador Valdir Raupp anunciou que a ponte do Abunã sobre o rio Madeira, na divisa entre os estados de Rondônia e Acre deverá ser concluída até o final de 2018.
Segundo o senador, a ponte é a parte que falta – do lado brasileiro - para completar a Estrada do Pacífico que liga o noroeste do Brasil ao litoral sul do Peru passando pelo Acre.
Quando estiver concluída, a ponte do Abunã vai servir para escoar a produção brasileira, especialmente soja para a China e outros países asiáticos, destacou o senador que garantiu no Orçamento da União os recursos para a construção dessa ponte.
Lembrou o senador que juntamente com a deputada federal Marinha Raupp esteve diversas vezes no Ministério dos Transportes, no DNIT e na Casa Civil da Presidência da República assegurando os recursos para a conclusão da mencionada ponte. Hoje, temos a informação de que o cronograma de construção da ponte será cumprido com inauguração prevista para final de 2018. frisou o senador Raupp.
O senador também anunciou que a licitação da ponte binacional que liga o Brasil a Bolívia, a partir de Rondônia será realizada, este ano. A ponte foi prometida a Bolívia, em 1902, como parte do Tratado de Petrópolis.
Essas obras de infraestrutura vão melhorar a logística do estado de Rondônia e atrair mais investimentos privados com a instalação de novas indústrias dos mais variados setores o que vai gerar emprego e renda para a população, frisou o senador Raupp, na Comissão de Infraestrutura, nesta terça-feira, dia 11.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook