Por ataques a Renan Calheiros, Conselho do MP pune Dallagnol com censura: 9 a 1
Punição foi feita a partir de um procedimento aberto a pedido do senador Renan Calheiros
Deltan Dallagnol e Renan Calheiros (Foto: ABr | Pedro França/Agência Senado)
O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu, por 9 votos a 1, aplicar a pena de censura ao procurador e ex- coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol. A punição foi feita a partir de um procedimento aberto no CNMP a pedido do senador Renan Calheiros (MDB-AL), que alegou que Dallagnol usou o cargo para tentar interferir na eleição para a presidência do Senado em 2019.
A punição de censura cria dificuldades para que Deltan Dallagnol suba no quadro de carreiras do Ministério Público, a partir de promoções caso havia sido suspenso por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, mas o ministro Gilmar Mendes derrubou a medida alegando que havia o riso de prescrição.
Na queixa, Renan reclamou de mensagem compartilhada pelo procurador, na qual ele dizia que Renan, se eleito, dificultaria o combate à corrupção. O senador acabou perdendo a disputa pelo comando do Senado para Davi Alcolumbre (DEM-AP).
Maior campeonato de futebol da América: SBT pode substituir Globo na transmissão da Libertadores
A Conmebol e a SBT estão próximos de fechar a negociação dos jogos da Libertadores em TV aberta para o Brasil até 2022
Desesperado após ser desmonetizado, Olavo de Carvalho chama governo de 'cagão'
Olavo de Carvalho anda muito irritado após o Sleeping Giants denunciar conteúdo de ódio presente no canal do guru e empresas decidirem desmonetizar publicidade em sua página
Veja os principais pontos da reforma administrativa proposta pelo governo
As mudanças elaboradas pela equipe econômica do governo estão todas contidas numa única proposta de Emenda à Constituição (PEC)
Comentários
Total Inversão de valores! O procurador disse a verdade e está sendo punido. Os políticos bandidos e os intocáveis do Supremo Tribunal das Falcatruas STF dando as cartas no Brasil. O povão continua bancando esses canalhas. Lamentável.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook