Por que o governo federal não cobra as dívidas previdenciárias dos grandes tubarões?
Num país sério, seria difícil o cidadão acreditar que os maiores devedores da previdência social são poderosos grupos empresariais e instituições bancárias, públicas e privadas.
Num país sério, seria difícil o cidadão acreditar que os maiores devedores da previdência social são poderosos grupos empresariais e instituições bancárias, públicas e privadas. Mas parece que há coisas que só acontecem no Brasil. Os fatos falam por si sós.
Corre nas redes sociais, um vídeo em que o sindicalista e ex-deputado federal Luiz Antonio Medeiros aparece mostrando o que seria uma lista dos quinhentos maiores sonegados da previdência. Segundo ele, o documento lhe teria sido fornecido pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, órgão do governo Federal responsável pela cobrança de dívidas da União.
No topo da lista figura ninguém menos que a JBS (maior empresa de processamento de carne bovina do mundo), acusada de misturar cabeça de porco moída à calabresa, de acordo com investigação da Polícia Federal, denominada “carne fraca”, com uma dívida de quase dois bilhões de reais.
O frigorifico Marfrig (outra empresa que também aparece enrolada na operação da Polícia Federal) vem em segundo lugar, com oitocentos e doze bilhões de reais, seguido do Bradesco (um dos vinte maiores bancos do Brasil em valor de ativos totais), com quatrocentos e sessenta e cinco bilhões. Na quarta posição, desponta a Caixa Econômica Federal (o maior banco brasileiro em valor de ativos, segundo a revista Exame), com trezentos e setenta e oito bilhões. E aí o governo quer jogar a culpa pelo rombo no caixa da previdência nas costas de aposentados e pensionistas, quando, na prática, deveria acionar os órgãos de fiscalização contra essas empresas e instituições.
A discussão sobre a reforma da previdência vem de longe. E, o que é pior, sempre calcada na mais descarada mentira. FHC levou três anos para fazê-la. Os trabalhadores, coitados, pagaram o pato. Lula, por sua vez, seguiu à risca a cartilha de seu antecessor. Dilma não deixou por menos. Condicionou à renegociação das dívidas dos estados à implantação da reforma. Agora Temer quer completar o ciclo de desgraças, como denuncia a ex-senadora e atual vereadora Heloisa Helena. Por que o governo Federal não cobra as dívidas previdenciárias desses tubarões?
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
PQ TEM UM POVO BABACA QUE PAGA TUDO SEM QUESTIONAR E AINDA ELEGE E REELEGE OS MESMOS QUE FAZEM O POVO PAGAR!
Porque os politicos dependem deles para as campanhas eleitorais. e assim manipularem as concorrências públicas e manterem a corrupção em plena ação.
Se o governo exigir do devedor da previdencia os mesmos papeis ou seja as mesmas certidoes de quitacao de divida o jbs nao tinha emprestimos do bnds e os demais devedores da previdencia a mesma coisa e ainda mais que deixe o mp, pf, judiciario livre para cobras este debitos e que no final comcluira que tem dinheiro e so cobrar os DEvedores.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook