Porto Velho começa a ofertar a segunda dose de reforço ao público a partir de 40 anos
População com mais de 40 anos , que tomou a 3ª dose há pelo menos 4 meses, já pode procurar as unidades de saúde
Aplicação das doses ocorre em diferentes pontos da cidade
A partir desta terça-feira (21), a Prefeitura de Porto Velho inicia a aplicação da segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19 no público com idade a partir de 40 anos, seguindo orientações do Ministério da Saúde (MS).
A imunização de reforço é para aqueles que tomaram a última dose da vacina há pelo menos 120 dias (4 meses). Os imunizantes são encontrados em todas as unidades de saúde da capital e também no Porto Velho Shopping.
Elizeth Gomes, gerente de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), reforça que todas as doses seguem à disposição da população: “Hoje no município ofertamos a primeira e segunda dose ao público a partir de cinco anos, a dose de reforço para aqueles com idade a partir de 12 anos e, agora, a segunda dose de reforço para a população a partir dos 40 anos, como preconiza o MS”.
Segundo a nota técnica do MS, dados brasileiros demonstraram a diminuição de efetividade das vacinas após alguns meses, o que reforça a necessidade da população seguir atualizando a imunização contra a covid-19.
ESQUEMA VACINAL
Pessoas com 40 anos de idade ou mais que receberam a vacina Janssen no esquema primário (dose única) seguido de um reforço ou dois, estão orientados a receber um segundo e terceiro reforço, independente do imunizante utilizado anteriormente. Deste modo, todas as pessoas com 40 anos ou mais terão igualados o quantitativo total de quatro doses de vacinas no seu esquema de vacinação.
Mulheres atualmente gestantes ou puérperas com 40 anos ou mais que receberam anteriormente as vacinas CoronoVac, Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, estão aptas a receberem um segundo reforço com a vacina Pfizer.
Advogado criminal consegue mudança de nome por existência de homônimo acusado de crime
Segundo os autos, o advogado, ao ajuizar a ação de retificação de registros públicos, também alegou a intenção de homenagear sua avó materna, com quem sempre manteve fortes laços afetivos
Desobediência às ordens da Justiça em conflitos pela terra: a posição do STJ diante da intervenção federal
A intervenção pode decorrer, por exemplo, de problemas de natureza financeira ou quadros de grave comprometimento da ordem pública, entre outras hipóteses
Está disponível ao público o site 'Botôto Animaterra – a arte cura'
O site é composto de fotografias e vídeos da produção plástica de Botôto, textos da imprensa local, pequena biografia e espaço para contato com o artista
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook