Porto Velho concluiu segunda etapa de testes rápidos
As ações aconteceram nas duas primeiras semanas de junho, dentro do projeto Mapeia Rondônia, encabeçado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau)
A prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou duas etapas de testagem rápida para detecção do novo coronavírus (Covid-19), previstas no projeto Mapeia Rondônia, encabeçado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
A primeira fase aconteceu de 3 a 8 de junho e a segunda realizada numa força tarefa durante o feriado prolongado, dias 11 e 12 de junho. Os testes restantes foram aplicados e finalizados em algumas unidades durante a segunda-feira (15). Na zona rural e alguns distritos a testagem da segunda etapa ainda está sendo realizada.
Devido a grande procura da população de Porto Velho durante a primeira etapa do projeto Mapeia Rondônia, a Sesau adiantou a entrega dos testes e a Semusa antecipou a segunda etapa da ação. Portanto, a Capital não entra na programação realizada agora pelo Governo do Estado.
O registro de casos de Covid-19 na plataforma do Ministério da Saúde, e-SUS VE, está sendo alimentado gradativamente. Até o momento, a Semusa contabiliza 9.367 testes aplicados nos portovelhenses, sendo 2.497 positivos para Covid-19, números que continuam em atualização.
MPRO expede recomendação ao governador e ao prefeito de Porto Velho para que mantenham distanciamento social ampliado
Recomenda ainda que sejam adotadas providências no sentido de aumentar leitos de UTI para atendimento de pacientes com COVID-19, com todos os recursos necessários ao seu funcionamento
Operação de testagem rápida detecta mais nove casos de covid-19 na agência Madeira-Mamoré da Caixa
Com o caso confirmado de uma bancária anteontem, terça-feira, já são 10 casos de trabalhadores infectados em menos de 48 horas na maior agência da Caixa no Estado
Advocacia de Ji-Paraná relata dificuldades com audiências virtuais em reunião com a Seccional da OAB
Para o presidente, o uso da tecnologia não será restrito apenas ao regime extraordinário devido a pandemia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook