Porto Velho é selecionado para participar da edição de 2023 do processo de certificação da Plataforma
Plataforma contribui para a construção e gestão de políticas migratórias
A Semasf faz o trabalho de recebimento e acolhimento na Casa de Apoio
Com um trabalho efetivo voltado para o recebimento e acolhimento de migrantes e imigrantes, a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) foi selecionada para participar da edição 2023 no processo de certificação da Plataforma “MigraCidades”.
“Acredito que foi o trabalho que realizamos que nos credenciou para sermos selecionados para participar da edição de 2023 do processo de certificação da Plataforma”, disse o secretário da Semasf, Claudi Rocha.
“MigraCidades: Aprimorando a Governança Migratória Local no Brasil” é uma plataforma que tem por objetivo contribuir para a construção e gestão de políticas migratórias de forma qualificada e planejada, ao encontro da meta 10.7 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que prevê uma migração ordenada, segura, regular e responsável.
A plataforma MigraCidades é fruto de parceria entre a Organização Internacional para as Migrações (OIM), a agência da ONU para as migrações, e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com apoio da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), e apoio financeiro do Fundo da OIM para o Desenvolvimento.
O processo de certificação passa pelas seguintes etapas: 1) realização do diagnóstico; 2) priorização das dimensões para monitoramento; 3) a certificação; e 4) o monitoramento. Todas as etapas serão comunicadas, por e-mail às pessoas de referência e suplentes indicadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) na inscrição.
As pessoas de referência indicadas, por enquanto, se inscreverão no curso on-line “MigraCidades: Aprimorando a Governança Migratória Local” através do link: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/297. A realização do curso é obrigatória, e as pessoas de referência e suplentes devem encaminhar certificado de conclusão para plataforma “MigraCidade” até o dia 19 de junho de 2023.
APRIMORANDO A GOVERNANÇA MIGRATÓRIA LOCAL
Reconhecendo o papel essencial de cada nível de governo no desenvolvimento e aplicação de políticas migratórias efetivas, este curso é uma promoção da Organização Internacional para as Migrações (OIM), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), que reúne os instrumentos necessários para a promoção da governança migratória local.
O curso capacita com o conhecimento necessário para a aplicação da Lei de Migração por meio de boas práticas, desafios comuns, opções de políticas, além do aparato normativo. O curso foi realizado com financiamento do Fundo da OIM para o Desenvolvimento (IDF).
Eleição no Conselho Municipal de Educação acontece na próxima sexta-feira (28)
Eleição é realizada pela Semed e vai escolher o representante dos gestores escolares da Rede Municipal de Educação no CME
Feira da Mulher Empreendedora em Porto Velho encerra programação de abril com duas edições
Atividade fortalece empreendedorismo entre mulheres em estado de vulnerabilidade social
Segep realiza evento Servidor em Movimento na sexta-feira, 28, no Espaço Alternativo
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a iniciativa visa, além da prevenção de ocorrências de acidentes de trabalho, contribuir também para a formação de uma cultura de segurança e saúde ocupacional
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook