Porto Velho elegerá, no próximo domingo (1), os conselheiros tutelares para o quadriênio 2024/2027
Votação será das 8h às 17h nos locais indicados

Candidatos passaram por prova e receberam orientações sobre o compromisso
No próximo domingo (1), Porto Velho vai escolher os novos conselheiros tutelares. Com dedicação exclusiva, os futuros eleitos terão a missão de zelar pelos direitos de crianças e adolescentes do município.
Publicidade
O processo é coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf). O mandato é válido para o quadriênio 2024/2027.
Ao todo, 25 vagas estão em jogo para a próxima composição do Conselho Tutelar. O órgão é autônomo e encarregado de cumprir as atribuições previstas nas legislações federal e municipal que regem a matéria, em especial ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Porto Velho possui, hoje, quatro conselhos tutelares na capital, além de um conselho tutelar distrital, em Jaci-Paraná. Na prática, o conselheiro tutelar tem autonomia para requisitar serviços de qualquer área do Poder Público, em especial nas áreas da educação, saúde, assistência social e assistência jurídica.
Podem votar, qualquer pessoa com mais de 18 anos que possuam o título de eleitor. Para isso, a população deve ficar atenta aos locais de votação por meio do link. A votação acontecerá das 8h às 17h nos locais indicados.
Implante coclear: um procedimento que transforma vidas
Nas redes sociais é cada vez mais comum assistirmos vídeos emocionantes de pessoas que escutam pela primeira vez, ou que recuperam a audição após anos de surdez; a razão, na maioria das vezes, está justamente nessa cirurgia
Combater os fatores de risco pode reduzir em até 48% os casos de Alzheimer e demência no Brasil, afirma a Febraz
Baixa escolaridade, hipertensão, perda auditiva, obesidade e depressão são alguns deles
Empresas têm prazo de menos de um mês para negociação de débitos inscritos em dívida ativa da União
A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) introduziu uma série de propostas de negociações de débitos com condições atrativas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook