Porto Velho encerra ciclo de audiências públicas sobre elaboração da LOA 2023
Demandas serão acolhidas para a elaboração do texto
Audiências ocorreram no Teatro Banzeiros
O ciclo de audiências públicas para a elaboração do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023 foi encerrado na noite da última quinta-feira (19). Esse foi o último encontro onde a população pôde apresentar as demandas e sugestões para o orçamento do município no próximo ano.
A audiência, coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog), aconteceu presencialmente no Teatro Banzeiros e com transmissão ao vivo pela internet.
A LOA trata da distribuição e fixação das despesas com os serviços públicos como saúde, educação e assistência social, dentre outras áreas de investimento como asfalto, iluminação pública e saneamento básico.
Para o subsecretário de Gestão Institucional da Sempog, José Cantídio, a participação popular em todas as audiências foi considerada positiva. “Com certeza é um ato de civilidade que a Prefeitura pratica no sentido de ir a comunidade para ouvi-la e a gente tem encontrado resposta junto à sociedade. Isso tem sido útil para melhorarmos, cada vez mais, o planejamento orçamentário aqui em Porto Velho”, avaliou o gestor.
Desde o início da gestão do prefeito, foi dada essa orientação de levar até a comunidade esse tipo de discussão para elaboração do planejamento participativo, fechando com o décimo ciclo de audiências públicas.
A próxima fase é de elaboração de um relatório com todos os dados e demandas apresentadas pela população e secretarias municipais nas audiências. Após isso, haverá a elaboração final do texto do projeto de lei orçamentária. Por fim, a LOA 2023 seguirá para a Câmara Municipal até o dia 30 de setembro. Na casa, o documento passará por avaliação e votação pelos vereadores.
Semana Agro Show em Ji-Paraná começa segunda-feira (23)
O evento busca fomentar a economia local, aproveitando os visitantes da Rondônia Rural Show
Governo Federal repassa R$ 93,4 milhões para Rondônia
Valor é referente ao repasse de parcela do bônus de assinatura da cessão onerosa dos campos de Sépia e Atapu, no Pré-Sal. Ao todo, o Governo Federal transferirá R$ 7,7 bilhões em maio para estados e municípios de todo o país
Gestores da Sesau realizam visita técnica ao Cemetron para acompanhar fluxo
O Cemetron funciona há 34 anos e foi o primeiro hospital a atender pacientes contaminados pelo coronavírus
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook