Porto Velho tem Plano de Ações aprovado pelo Ministério da Cultura
Fundação Cultural está apta a receber verbas para financiamento de projetos culturais
Equipe da Funcultural participou de oficina técnica sobre a Lei Paulo Gustavo
A capital rondoniense é um dos primeiros municípios do Estado que obteve aprovação do seu Plano de Ações pelo Ministério da Cultura, e está apta para receber o recurso no valor R$ 4,4 milhões da Lei Paulo Gustavo, de incentivo a projetos culturais locais. O prazo para as cidades que ainda não se inscreveram se encerra nesta terça-feira (11).
O presidente da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), Godofredo Neto, fala sobre os benefícios da lei. “Todos os municípios têm direito a acessar os recursos da Lei Paulo Gustavo. Para a capital esse é um valor importante para a nossa cultura, que impacta diretamente na economia local. O amplo acesso ao recurso vai fomentar as ações culturais e levar a arte e a cultura à população de todas as regiões de Porto Velho”, afirma.
A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022) dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da covid-19.
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural, esteve presente na oficina técnica da Lei Paulo Gustavo, no evento Circula MinC – Oficinas LPG, que aconteceu nos dias 7 e 8 de junho deste ano, quando participaram o presidente da Fundação, Godofredo Neto, e parte da equipe técnica, evidenciando os setores financeiro, orçamentário, contábil e de apoio administrativo.
A lei foi criada em homenagem ao ator e humorista Paulo Gustavo, que faleceu em 2021 por complicações da covid-19. Os repasses orçamentários representam o maior investimento cultural de todos os governos do Brasil.
Centros Municipais de Arte e Cultura abrem vagas remanescentes para o 2º semestre
Inscrições podem ser feitas nos próximos dias 17 e 18 e vagas podem ser preenchidas por estudantes da rede municipal e população em geral
Saúde de Porto Velho realizou mais de 300 mil atendimentos no primeiro semestre do ano
Procedimentos vão desde os mais simples, como aferição de pressão arterial, até os mais complexos
Prefeitura realiza 2º chamamento público para locação de imóvel
Imóvel deve atender à Divisão de Almoxarifado e Patrimônio da Semed
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook