Porto Velho tem terceira internet mais rápida entre capitais brasileiras, mostra Ranking Minha Conexão

Pesquisa aponta Rondônia como sexta melhor conexão do Brasil no último trimestre

Assessoria
Publicada em 22 de agosto de 2022 às 08:48
Porto Velho tem terceira internet mais rápida entre capitais brasileiras, mostra Ranking Minha Conexão

Foi com uma velocidade de 170.57 Mbps que Porto Velho foi classificada como a terceira melhor banda larga entre as capitais brasileiras, de acordo com o Ranking Minha Conexão 2022. Além de fazer parte do pódio, o município rondoniense entregou outro feito importante para o estado: a cidade foi a única da região Norte a aparecer entre as cinco melhores do ranking. No topo da lista, o 1° lugar ficou com Cuiabá (226.85 Mbps) e o 2°, com Goiânia (211.84 Mbps). Segundo o estudo, Rondônia teve a sexta melhor conexão do Brasil e garantiu a segunda maior velocidade da região Norte.

Gerente de produto do Minha Conexão, Alexandre Martins diz que o estudo é resultado da análise de milhões de testes gratuitos de velocidade feitos entre abril e junho deste ano na plataforma. “O Ranking Minha Conexão foi criado com o propósito de informar os consumidores de maneira objetiva, transparente e imparcial acerca da qualidade de internet nas mais diversas localidades do Brasil, e a fim de auxiliar os usuários na busca por planos de banda larga nas regiões onde moram”, explica.

Segunda melhor conexão do Norte

Os dados mais recentes mostraram que Rondônia tem a sexta internet mais rápida do país entre os 26 estados e o Distrito Federal. Nos últimos três meses, o estado nortista registrou velocidade média de 127.49 Mbps, muito próxima da referência de conexão nacional: o Brasil teve velocidade média de 120.08 Mbps no segundo trimestre deste ano. A 1ª posição foi do Piauí, com conexão de 184.15 Mbps.

Rondônia foi classificado ainda como a segunda melhor internet da região Norte. Na comparação, o estado ficou apenas atrás do Acre, que apresentou a melhor velocidade com 143.95 Mbps. O Amapá apareceu em 3° lugar no ranking com 122.52 Mbps e fechou o pódio da região. Tocantins e Roraima ocuparam as últimas posições da lista com conexões médias de 95.73 Mbps e 93.28 Mbps, respectivamente.

Candeias de Jamari no topo

A cidade que mais se destacou no ranking municipal de Rondônia foi Candeias de Jamari com velocidade média de 268.25 Mbps. A apenas 20 km de distância de Porto Velho, o município apresentou conexão 1.57 vezes mais rápida que a da capital. De acordo com o panorama nacional de qualidade de internet, a velocidade foi considerada ótima para navegação diária, consumo de vídeos em alta qualidade e jogar on-line.

Ainda, Monte Negro ficou em 2° lugar na lista com 263.44 Mbps, enquanto Buritis apareceu em 3°, com 209.26 Mbps. A pior média de velocidade no estado foi de Cacaulândia, que registrou conexão de 31.07 Mbps no segundo trimestre deste ano.

Sobre o Minha Conexão

Disponível nas versões web e mobile, o Minha Conexão é hoje um dos maiores medidores de velocidade de internet do país. O velocímetro, que conta com mais de seis milhões de acessos mensais, permite que os usuários avaliem gratuitamente informações importantes sobre a qualidade de suas conexões, como o ping (latência), velocidade de download e velocidade de upload. Desde 2020, o site é mantido pelo Melhor Plano, plataforma especializada na comparação imparcial de planos de telefonia e internet no Brasil.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook