Porto Velho vai participar de mobilização de testagem e vacinação contra a covid-19 no sábado (22)
Evento do Ministério da Saúde fará atendimentos das 9h às 13h, no Centro de Referência da Mulher
Mobilização acontecerá simultaneamente em todas as capitais da região Norte
O município de Porto Velho vai participar de uma grande mobilização do Ministério da Saúde, no sábado (22), para testagem e vacinação contra a covid-19, inclusive para crianças. O evento acontecerá no Centro de Referência de Saúde da Mulher, na rua Venezuela, 2356, bairro Embratel.
A mobilização acontecerá simultaneamente em todas as capitais da região Norte, das 9h às 13h. Uma estrutura será montada para oferecer conforto à população. A vacinação e a testagem, por exemplo, serão feitas em áreas separadas.
Para estes serviços a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) mobilizará 80 servidores.
O Ministério da Saúde fará transmissão ao vivo dos trabalhos e o ministro Marcelo Queiroga fará uma interação virtual com as autoridades locais às 9h. Em Porto Velho, ele será representado pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Hélio Angontti.
Semusa irá disponibilizar 80 servidores para a ação
O objetivo, segundo o MS, é estimular a população a procurar o teste e receber a vacina contra a covid-19, que ainda apresenta índice baixos na região.
Também no sábado, por iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, as unidades de saúde Manoel Amorim de Matos, Hamilton Gondim e a unidade de Pronto Atendimento Ana Adelaide funcionarão com testagem de covid-19.
É mais uma iniciativa para atender a demanda que cresceu muito nas últimas semanas e está sendo afetada pelo fato de muitos servidores estarem doentes.
Governador Marcos Rocha atende pleito da FACER e das associações comerciais e garante desconto de 20% no IPVA
Conforme destacou o presidente da FACER na oportunidade, Marco Cesar Kobayashi, a preocupação era em relação ao alto custo do IPVA neste período pandêmico, em que muitas empresas passam por momentos de dificuldade
Liminar: Justiça de Rondônia determina que Estado forneça três leitos na UTI Infantil para crianças que corriam risco de morte
As vagas de UTI podem ser tanto na rede pública ou conveniada ao sistema ou em estabelecimento privado de saúde
Ieda Chaves faz doação de sangue e consegue doadores para a Fhemeron
Primeira – dama de Porto Velho visitou o hemocentro na manhã desta quinta – feira para anunciar que abraçou essa causa
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook