Possível desativação de presídio feminino preocupa Anderson do Singeperon
Boatos da desativação está circulando dentro do sistema penitenciário.
O deputado Anderson do Singeperon (PV) requereu da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), informações acerca de uma denúncia quanto a possível desativação do Presídio Provisório Feminino localizado na Estrada da Penal.
“É notório o crescimento da população carcerária feminina no nosso Estado. Por este motivo precisamos dar visibilidade para essa questão e conhecermos as problemáticas e dilemas, enfrentados pelo sistema carcerário feminino de Rondônia”, explicou o parlamentar em seu requerimento.
Entre os questionamentos encaminhados para a Sejus estão: Se a secretaria estuda a possibilidade de desativar o presídio; se positivo, quando ocorrerá e quais os motivos justificadores e se já existe um local definido para o funcionamento de uma nova unidade?
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook