Prazo para municípios enviarem dados é prorrogado até 13 de junho
Informações serão usadas para atualização do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS)
O Governo Federal prorrogou até 13 de junho o prazo para que os municípios brasileiros prestem informações para atualização do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento, o SNIS.
A ferramenta é fundamental para o planejamento do saneamento básico no País, tanto para as instâncias federais como também para estados e municípios.
O sistema traz informações referentes a abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos urbanos e águas pluviais.
Paulo Rogério dos Santos e Silva, coordenador-geral de Gestão Integrada da Secretaria Nacional de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, alerta para a importância do preenchimento dos formulários.
"Para os municípios que não preencherem as informações até o prazo citado, estes ficarão impedidos de tomar recursos com o Governo Federal."
A coleta de dados
Os dados do SNIS são coletados anualmente junto aos municípios e aos prestadores de serviços de saneamento básico, seguindo o cronograma de coleta de cada componente. Os formulários de preenchimento contêm informações de caráter institucional, administrativo, operacional, gerencial, econômico-financeiro, contábil e de qualidade da prestação de serviços e estão disponíveis neste link.
Associação de Advogados apresenta curso sobre arbitragem em três fases
Em junho, AASP promove curso sobre o tema que abordará o assunto em seus métodos, práticas e técnicas
Tecnologia ajuda professores a se dedicarem 30% mais aos alunos
Tempo que seria gasto entre provas, planejamento e correções é reduzido significativamente e até pequenas escolas têm acesso.
Lula ainda não ganhou, mas Bolsonaro já perdeu
"Ninguém se elege com rejeição acima de 50%", escreve Alex Solnik
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook