Prefeita pede autonomia para nomear servidores de outros municípios em Vilhena; Câmara barra
Placar foi apertado e decidido pelo voto do presidente.
Por um placar apertado (6 a 5), a Câmara de Vereadores de Vilhena barrou, na manhã desta quarta-feira, 31, uma lei de autoria da prefeita Rosani Donadon (PMDB), que daria poderes a ela para nomear servidores de outras cidades e até de outros Estados, com ônus para o município.
Ao votarem a matéria, os parlamentares decidiram que a prefeita só pode contratar servidores cedidos, com impacto nos cofres do município, se a nomeação for autorizada pela Câmara.
Pela nova regra, a mandatária tem o direito de convocar para sua administração funcionários públicos de cidades próximas, assumindo os salários deles. Porém, caberá aos vereadores analisar se as convocações são mesmo necessárias e se não causarão prejuízos a Vilhena.
Os primeiros a se manifestarem contra a autonomia da mandatária para fazer contratações com ônus foram os vereadores Samir Ali (PSDB) e Ronildo Macedo (PV). O primeiro se disse surpreso com a proposta, afinal, a matéria revogava a lei tratando do assunto, aprovada por eles mesmos há pouco mais de um mês.
Os dois edis que abriram a divergência foram acompanhados pelos colegas Rafael Maziero (PSDB), França Silva e Wilson Tabalipa, ambos do PV. Com o empate no plenário, o presidente da Casa, Adilson de Oliveira (PSDB), decidiu a questão.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook