Prefeito de Rolim de Moura regulamenta lei anticorrupção
Município está entre 100 cidades brasileiras que regulamentaram a lei.
Na manhã desta quarta-feira, 21, o prefeito de Rolim de Moura, Aldo Júlio, assinou o Decreto Nº 4.330, que regulamenta, no âmbito do Poder Executivo Municipal, a Lei Federal nº 12.846, de 1º de agosto de 2013, que dispõe sobre a responsabilização administrativa de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública municipal.
O procurador do município, Luiz Eduardo Staut, explicou que, com a lei em vigor, é permitido que a prefeitura, por meio de uma comissão, faça investigação preliminar sobre qualquer denúncia ou indício de corrupção, usando o instrumento chamado de Procedimento Administrativo de Responsabilidade-PAR.
Staut explicou que a lei dará ao servidor ou à comissão amplitude de investigação visando o combate à corrupção dentro do setor público. Ao final do processo poderão ser aplicadas as sanções de suspensão de licitação e declaração de inidoneidade de alguma empresa envolvida em atos ilícitos.
Ao assinar o decreto, o prefeito Aldo Júlio disse que o ato facilita o ajustamento com o Ministério Público e também busca a punição de agentes administrativos que se envolverem cem corrupção. O prefeito rolimourense destacou que o município avança em nível nacional e está entre as 100 cidades brasileiras que regulamentaram a lei no país.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook