Prefeito de Rondônia que desafiou Ministério Público ganha Troféu Pau de Sebo por homofobia

Tiago Flores mereceu levar o Pau de Sebo por ter determinado a retirada de páginas de livros didáticos com conteúdo sobre diversidade sexual.

Da redação do Tudorondonia com o jornal O Globo
Publicada em 23 de março de 2017 às 13:43
Prefeito de Rondônia que desafiou Ministério Público ganha Troféu Pau de Sebo por homofobia

O polêmico prefeito de Ariquemes, Tiago Flores (PMDB), que, juntamente com um grupo de vereadores evangélicos daquele município, proibiu a distribuição de livros didáticos que contenham informações sobre diversidade sexual, foi "agraciado" com o Troféu Pau de Sebo , concedido pela ONG Grupo Gay da Bahia.

A concessão do "prêmio" ao prefeito rondoniense foi notícia no jornal O Globo dessa quarta-feira.

Tiago Flores, que é delegado de Polícia Civil, ganhou o prêmio considerado o avesso do Oscar Gay ,  este sim concedido a personalidades, instituições e organizações que,  de alguma forma,  se destacaram na defesa dos direitos da comunidade LGBT.

O prefeito de Ariquemes faz parte de uma lista de 12 pessoas para levar o Pau de Sebo. Todos os "laureados" são considerados homofóbicos e inimigos da comunidade LGBT. Os premiados recebem pelos Correios um diploma que representa o troféu, cuja distribuição ocorre há 26 anos e já se tornou uma tradição.

Já o Triângulo Rosa, o Oscar Gay, é uma referência ao símbolo que marcava os homossexuais durante o regime nazista e foi concedido a mais de 20 personalidades e instituições, entre elas a apresentadora Luciana Gimenez, que pediu respeito aos transexuais; a lutadora de MMA Amanda Nunes, que se declarou lésbica publicamente; e o ambulante Luiz Carlos Ruas, espancado e morto no metrô de São Paulo após defender travestis.

Para Luiz Mott, fundador do Grupo Gay da Bahia, o Pau de Sebo, troféu às avessas concedido a Tiago Flores e outros iguais a ele, permite apontar para posturas datadas.

- Mesmo que esperneiem, aumenta a cada ano o número de gays e lésbicas assumidos e o apoio dos simpatizantes, além das garantias legais a favor  da nossa cidadania - aponta.

Uma faculdade de Rondônia também ganhou o troféu às avessas porque um de seus professores  se recusou a chamar pelo nome feminino a uma acadêmica transexual.

Tiago Flores mereceu levar o Pau de Sebo por ter determinado a retirada de páginas de livros didáticos com conteúdo sobre diversidade sexual.

Por esta atitude, ele está sendo processado na justiça pelo Ministério Público estadual.

O prefeito, inclusive, recusou-se a assinar um termo concordando na distribuição dos livros, num claro desafio ao MP. 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Alícia 23/03/2017

    Parabéns prefeito TIAGO FLORES, estamos com você👏👏

  • 2
    image
    marcia 23/03/2017

    ore peça a Deus que ele vai te dar a esposa perfeita segunda a vontade dele

  • 3
    image
    Marcos susuarana 23/03/2017

    Parabéns prefeito. Não ligue para estes comentários em desfavor do senhor, se querem da o ANEL, problema e de vocês, e tem mais, só sabem falar que fulano é homofóbico, retrógrado e etc. Já deu (desculpe o trocadilho) mudem os seus discursos.

  • 4
    image
    Giorjette 23/03/2017

    Coitadinho desse prefeito e manipulado pelo bando de evangélicos fundamentalistas e ignorantes e analfabetos.

  • 5
    image
    Giorjette 23/03/2017

    Coitadinho desse prefeito e manipulado pelo bando de evangélicos fundamentalistas e ignorantes e analfabetos.

  • 6
    image
    beto 23/03/2017

    Parabéns prefeito isso e ter respeito pela família.

  • 7
    image
    Salete 23/03/2017

    Parabens a eese prrfeito. Tem meu voto pars governsdir do estado

  • 8
    image
    Evaldo 23/03/2017

    O prefeito Tiago tem o meu apoio.

  • 9
    image
    Márcio Castro Rodrigues 23/03/2017

    Pau de cebo é aqueles que querem destruir as famílias brasileiras e querem deturpar as nossas crianças...Ele merece é o Troféu do ano e do MUNDO por defender as famílias do NOSSO estado, Pois Ariquemes FAZ parte do nosso estado.....parabéns Dr Tiago Flores....

  • 10
    image
    Gustavo 23/03/2017

    A ignorância impera nos comentários e em Rondônia, é realmente impressionante o atraso da mentalidade das pessoas nesse Estado! Também, o mais evangélico do país, queria o quê?

  • 11
    image
    cassio da silva 23/03/2017

    O prefeito Tiago Flores deve imediatamento ajuizar ação de dano moral contra ONG Grupo Gay da Bahia, pois a ofensa é gravíssima, pois para maioria 99% da população de Rondônia desconhece tal merito, é claro o ONG Grupo Gay da Bahia, terá oportunidade de se explicar qual a grandiosidade desse merito. Eu queria ser advogado do Prefeito.

  • 12
    image
    Vigiato 23/03/2017

    Porque estas "entidades" não se preocupam com a bandalheira que está nosso país? Parabéns ao Dr por ter se mantido firme em seu propósito, afinal é um cumpridor da decisão de seus eleitores, expressando o pensamento coletivo sem atingir nenhuma pessoa. Cada um educa (berço) como quer, o pensamento é livre, e todos são iguais perante à lei.

  • 13
    image
    Paulo Cezar 23/03/2017

    Eu quero aqui externar o meu respeito ao Prefeito de Ariquemes, não só pela sua coragem mas também lembrar a população do estado que antes de ser prefeito, frequentava as escolas dando palestras para as crianças quanto ao consumo de drogas. Agora faço um desafio para o Tudorondonia, abra uma enquete neste site para os pais opinarem se estão a favor do MP x Prefeito.

  • 14
    image
    NEUSA MARIA AFONSO BIAZATTE 23/03/2017

    Estou contigo prefeito. Nossas crianças não maturidade pra entender esse conteúdo. Tiago Flores em defesa das nossas crianças. Tem meu respeito e minha admiração.

  • 15
    image
    Rogerio Lopes 23/03/2017

    Tiago Flores estamos com vc.

  • 16
    image
    Rondon 23/03/2017

    O prefeito de Ariquemes, Tiago Flores, deveria ser condecorado, pois defendeu quase sozinho a boa educação dos nossos filhos, enquanto alguns, poucos, querem introduzir temas que não ajudam a educação, o educando, a família e nem a sociedade. Somente para tumultuar e dividir.

  • 17
    image
    carla 23/03/2017

    Estou apoinhando o prefeito qualquer mudança de comportamento do seres humanos,que faça no seu espaço privado. Pois temos que respeitar o Estatuto Maior, Deus Geova Jesus Cristo nosso Salvador. Ex. eu tive um comportamento fora do estatuto e nao fui apela ninguem se obriga a mim apoiar. Respeito a todos tem carinyos especial para com todos mais nâo posso concorda com pecado de ninguém, repito assim como nâo  tenho direito.

  • 18
    image
    SANTOS 23/03/2017

    NÃO SEI SE TENHO MAIS NOJO DA MÍDIA OU DOS ALIENADOS DE ESQUERDA....

  • 19
    image
    MANOEL CORDEIRO 23/03/2017

    PARABÉNS PREFEITO CORAJOSO. DEFENSOR DA FAMÍLIA E DAS CRIANÇAS.

  • 20
    image
    ANDRE BOLANHO 23/03/2017

    O Prefeito Tiago Flores é um herói para o Estado de Rondônia. #TiagoFloresparagovernadordeRondônia.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook