Prefeito destaca evolução da agricultura e pecuária em programa nacional de TV
Hildon Chaves diz que o desenvolvimento no setor mantém compromisso com qualidade e sustentabilidade
Prefeito revelou que a agricultura e pecuária seguem em franco crescimento
Porto Velho foi destaque nacional durante entrevista concedida pelo prefeito Hildon Chaves ao Canal Rural, de São Paulo. Ele revelou que a agricultura e pecuária seguem em franco crescimento e que a localização estratégica do município facilita o acesso aos mercados.
Segundo o prefeito, a evolução do setor é resultado de amplo trabalho realizado pela Prefeitura nos últimos anos com a coordenação da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric).
Outros pontos destacados pelo prefeito durante a entrevista foram os recordes de exportação e o compromisso com a sustentabilidade e qualidade.
De acordo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a produção que vem do campo representa 21% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado.
A capital segue a mesma direção. Como consequência, as terras estão cada vez mais valorizadas.
“A evolução da produtividade atinge também os grãos, como a soja e o milho. Na pecuária o confinamento é uma prática que também está em expansão. O rebanho bovino é composto, atualmente, por 1,1 milhão de cabeças”, destacou o prefeito, que citou a posição estratégica do município como outro detalhe favorável. “O acesso para outros mercados, inclusive para o exterior, é facilitado”, acrescentou.
Para o desenvolvimento do setor, a Prefeitura de Porto Velho também investe na agricultura familiar. Foram distribuídas gratuitamente 2 milhões de mudas de café de 2017 a 2020, além de transporte de calcário para a correção de solo em pequenas propriedades.
Texto: Renata Beccária
Fotos: SMC
Após homologação do plano de recuperação, habilitação retardatária do crédito é faculdade do credor
No recurso especial, os credores afirmaram que o seu crédito não foi arrolado no quadro geral de credores, bem como não foi feita a reserva de valores pelo administrador judicial, motivo pelo qual eles tinham interesse em prosseguir com a execução individual após o encerramento da recuperação
TRANSPOSIÇÃO: Diário Oficial da União divulga lista de servidores que foram enquadrados
O enquadramento é fundamentado na Emenda Constitucional 60/2009 e disposto na Lei 13.681, de 18 de junho de 2018
Ausência de relação entre síndrome do pânico e trabalho afasta reintegração de motofretista
Segundo o laudo pericial, não há nexo causal entre a doença e as atividades desenvolvidas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook