Analista diz que senador Marcos Rogério, defensor de Bolsonaro e da cloroquina, é o candidato ao Governo do Estado mais atrasado na vacinação
Para José Casado, “a bancada governista na CPI da Pandemia é caso exemplar. No plenário da comissão, o mais ativo defensor de Bolsonaro, e da sua opção por cloroquina em vez de vacina, tem sido o senador Marcos Rogério (DEM-Rondônia”
Senador Marcos Rogério (DEM-Rondônia), o "cão de guarda" de Bolsonaro na CPI da Covid-19, é pré-candidato ao Governo de Rondônia em 2022
O analista político e colunista de Veja, José Casado, ao abordar, em artigo, as dificuldades que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) terá para se reeleger em 2022, destacou, também, os riscos que o senador rondoniense Marcos Rogério (DEM) está correndo devido à sua postura intransigente, na CPI da Pandemia, em defesa do presidente e da cloroquina.
Com o título “falta de vacina complica a eleição para Bolsonaro e aliados”, o analista afirma que o “
Presidente e candidatos governistas ficam expostos à crítica pela escassez da vacina. No ritmo atual de vacinação, o eleitorado só estará imunizado no final de 2022”.
Para José Casado, “a bancada governista na CPI da Pandemia é caso exemplar. No plenário da comissão, o mais ativo defensor de Bolsonaro, e da sua opção por cloroquina em vez de vacina, tem sido o senador Marcos Rogério (DEM-Rondônia”.
O colunista lembra que Marcos Rogério é pré-candidato ao Governo do “Estado mais atrasado na vacinação e que detém a segunda maior taxa de mortalidade do País”.
Até à noite de sexta-feira, destaca o analista político, 87,2 por cento da população de Rondônia (1,7 milhão) não havia recebido sequer a primeira dose do imunizante. No mesmo dia e horário, o contingente dos sem vacinas em Mato Grosso do Sul era muito menor (72,2 por cento), afirma.
“A lenta imunização deixou Rondônia com a segunda maior média de mortes por Covid do País, atrás apenas do Amazonas – indica levantamento do Tribunal de contas do Estado em parceria com a Controladoria Geral da União, a partir de informações do Ministério da Saúde”, lembra o artigo.
José Casado ressalta, em sua análise, que em Rondônia foram “286 vítimas para grupo de 100 mil habitantes no primeiro trimestre. Esse nível de mortalidade é 53 por cento superior a média nacional”.
Sobre Marcos Rogério e sua pretensão de assumir o comando do Estado a partir da eleição e 2022, o analista destaca que “a situação (da pandemia e falta de vacina) é ainda mais crítica em um dos principais redutos eleitorais do senador: Porto Velho registrou mortes em quantidade 60 por cento acima da média brasileira”.
Leia o artigo na íntegra clicando AQUI.
Jair Montes agradece Governo por atender pedido e policiais penais voltam a receber auxílio de 300 reais
Parlamentar destacou que a luta agora é para atender agentes socioeducativos
DER atende requerimento do deputado Laerte Gomes e órgão inicia recuperação da RO-478 em Costa Marques
Parlamentar solicitou serviços de patrolamento, encascalhamento e pavimentação da rodovia fronteiriça com a Bolívia
Horror a Bolsonaro vence o medo do vírus
Outras manifestações virão, e se era por falta de povo na rua, o presidente da Câmara, Arthur Lira, terá dificuldades para continuar sentado sobre mais de uma centena de pedidos de impeachment
Comentários
Em vídeo ao lado do senador Marcos Rogério (DEM-RO), Bolsonaro desautorizou operação do Ibama que ocorre dentro da Floresta Nacional (Flona) do Jamari, em Rondônia, um dos estados mais desmatados da Amazônia.
Em vídeo ao lado do senador Marcos Rogério (DEM-RO), Bolsonaro desautorizou operação do Ibama que ocorre dentro da Floresta Nacional (Flona) do Jamari, em Rondônia, um dos estados mais desmatados da Amazônia.
Nós já tivemos diversos representantes no Congresso Nacional, que nos fizeram passar vergonha. Mas a subserviência, o puxa-saquismo e a ignorância desse Senador bolsomínion Marcos Rogério nos faz passar uma vergonha terrível. O pior é que ele está pensando em ser candidato a governador. É bom que, nas próximas eleições, a gente meta milhares de pés no traseiro desse ignorante, jogando-o para as arábias...
kkkkkkk, analista kkkkkkkkkkk
O coisa triste é a inveja! Aos que criticam o uso da Cloroquina, por favor apresente um medicamento que seja especifico para curar o coronavirus, porque até a vacina não garante que ficaremos livres de contrairmos a doença, pessoas de minha família ficaram curados com o kit e nesse kit tinha a Cloroquina, Graças a Deus e o tratamento precoce, os libertaram do virus. Então quem fica criticando apresente o remédio, quem sabe esquecemos da Cloroquina.
Esse senador, uma vergonha para Rondônia
Caro senador, toque seu projeto em frente, não liga pra esses esquerdistas frustrados, só pra esses esquerdopatas se lembrarem, cadê a senadora Fátima Cleide, que nem mora mais em Rondônia?
A postura do senador Marcos Rogério na CPI tem sido lamentável. Todos os laboratórios do mundo que estudaram a cloroquina afirmam que o medicamento não serve para curar a covid-19; todos os cientistas que estudam o medicamento dizem a mesma coisa. Não dá para entender como apenas pessoas sem nenhuma qualificação técnica insistem em defender essa ideia. A bancada de Rondônia precisa acordar e cobrar do governo federal a compra de vacinas para a população brasileira. Esse papo de cloroquina é coisa medieval!! Acorda, senador da cloroquina!!!!!
Felizmente esta culpa pelo Bolsonaro e o tal senador eu não carrego. A depender de mim, vai encerrar sua carreira política assim que terminarem o mandato. Simples assim.
O Mário Cassimiro está representando os 16 milhões de bois que temos pastando em RO. Se votaram num asno para o Planalto, por que não votar num jumento para o Palácio Getúlio Vargas?
Acha que o povo é trouxa. Esse senador não tem vergonha na cara, é tudo pelo poder. Não terá votos para se eleger não puxa saco. Acho uma vergonha um cara se passar pelo papel dele na CPI, todo brasileiro sabe e viu em imagens e gravações o que Bolsonaro e sua trupe disseram e dizem sobre a pandemia, as vacinas, a China, a cloroquina e tudo mais. E Marcos Rogério tem a cara de pau de dizer que não é verdade e ainda defender esse presidente negacionista e seus filhos milicianos. O povo de RO não irá te esquecer Marcos Rogério, nunca mais vc terá milhares de votos. Você deveria explicar ao povo de RO a nomeação de sua ex mulher no gabinete de efraim cruz na aneel.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook