Analista diz que senador Marcos Rogério, defensor de Bolsonaro e da cloroquina, é o candidato ao Governo do Estado mais atrasado na vacinação

Para José Casado, “a bancada governista na CPI da Pandemia é caso exemplar. No plenário da comissão, o mais ativo defensor de Bolsonaro, e da sua opção por cloroquina em vez de vacina, tem sido o senador Marcos Rogério (DEM-Rondônia”

Tudorondonia/Veja.com
Publicada em 31 de maio de 2021 às 09:07
Analista diz que senador Marcos Rogério, defensor de Bolsonaro e da cloroquina, é o candidato ao Governo do Estado mais atrasado na vacinação

Senador Marcos Rogério (DEM-Rondônia), o "cão de guarda" de Bolsonaro na CPI da Covid-19, é pré-candidato ao Governo de Rondônia em 2022

O analista político e colunista de Veja, José Casado, ao abordar, em artigo, as dificuldades que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) terá para se reeleger em 2022, destacou, também, os riscos que o senador rondoniense Marcos Rogério (DEM) está correndo devido à sua postura intransigente, na CPI da Pandemia, em defesa do presidente e da cloroquina.

Com o título “falta de vacina complica a eleição para Bolsonaro e aliados”, o analista afirma que o “

Presidente e candidatos governistas ficam expostos à crítica pela escassez da vacina. No ritmo atual de vacinação, o eleitorado só estará imunizado no final de 2022”.

Para José Casado, “a bancada governista na CPI da Pandemia é caso exemplar. No plenário da comissão, o mais ativo defensor de Bolsonaro, e da sua opção por cloroquina em vez de vacina, tem sido o senador Marcos Rogério (DEM-Rondônia”.

O colunista lembra que Marcos Rogério é pré-candidato ao Governo do “Estado mais atrasado na vacinação e que detém a segunda maior taxa de mortalidade do País”.

Até à noite de sexta-feira, destaca o analista político, 87,2 por cento da população de Rondônia (1,7 milhão) não havia recebido sequer a primeira dose do imunizante. No mesmo dia e horário, o contingente dos sem vacinas em Mato Grosso do Sul era muito menor (72,2 por cento), afirma.

“A lenta imunização deixou Rondônia com a segunda maior média de mortes por Covid do País, atrás apenas do Amazonas – indica levantamento do Tribunal de contas do Estado em parceria com a Controladoria Geral da União, a partir de informações do Ministério da Saúde”, lembra o artigo.

José Casado ressalta,  em sua análise,  que em Rondônia foram “286 vítimas para grupo de 100 mil habitantes no primeiro trimestre. Esse nível de mortalidade é 53 por cento superior a média nacional”.

Sobre Marcos Rogério e sua pretensão de assumir o comando do Estado a partir da eleição e 2022, o analista destaca que “a situação (da pandemia e falta de vacina) é ainda mais crítica em um dos principais redutos eleitorais do senador: Porto Velho registrou mortes em quantidade 60 por cento acima da média brasileira”.

Leia o artigo na íntegra clicando AQUI.

Comentários

  • 1
    image
    Kleber 19/06/2021

    Em vídeo ao lado do senador Marcos Rogério (DEM-RO), Bolsonaro desautorizou operação do Ibama que ocorre dentro da Floresta Nacional (Flona) do Jamari, em Rondônia, um dos estados mais desmatados da Amazônia.

  • 2
    image
    Kleber 19/06/2021

    Em vídeo ao lado do senador Marcos Rogério (DEM-RO), Bolsonaro desautorizou operação do Ibama que ocorre dentro da Floresta Nacional (Flona) do Jamari, em Rondônia, um dos estados mais desmatados da Amazônia.

  • 3
    image
    Pedro Paulo Almodovar 01/06/2021

    Nós já tivemos diversos representantes no Congresso Nacional, que nos fizeram passar vergonha. Mas a subserviência, o puxa-saquismo e a ignorância desse Senador bolsomínion Marcos Rogério nos faz passar uma vergonha terrível. O pior é que ele está pensando em ser candidato a governador. É bom que, nas próximas eleições, a gente meta milhares de pés no traseiro desse ignorante, jogando-o para as arábias...

  • 4
    image
    johnsilva 01/06/2021

    kkkkkkk, analista kkkkkkkkkkk

  • 5
    image
    RONILDA PEREIRA DO NASCIMENTO 31/05/2021

    O coisa triste é a inveja! Aos que criticam o uso da Cloroquina, por favor apresente um medicamento que seja especifico para curar o coronavirus, porque até a vacina não garante que ficaremos livres de contrairmos a doença, pessoas de minha família ficaram curados com o kit e nesse kit tinha a Cloroquina, Graças a Deus e o tratamento precoce, os libertaram do virus. Então quem fica criticando apresente o remédio, quem sabe esquecemos da Cloroquina.

  • 6
    image
    João 31/05/2021

    Esse senador, uma vergonha para Rondônia

  • 7
    image
    Antonio Carlos Cruz Veiga 31/05/2021

    Caro senador, toque seu projeto em frente, não liga pra esses esquerdistas frustrados, só pra esses esquerdopatas se lembrarem, cadê a senadora Fátima Cleide, que nem mora mais em Rondônia?

  • 8
    image
    Francisco Xavier 31/05/2021

    A postura do senador Marcos Rogério na CPI tem sido lamentável. Todos os laboratórios do mundo que estudaram a cloroquina afirmam que o medicamento não serve para curar a covid-19; todos os cientistas que estudam o medicamento dizem a mesma coisa. Não dá para entender como apenas pessoas sem nenhuma qualificação técnica insistem em defender essa ideia. A bancada de Rondônia precisa acordar e cobrar do governo federal a compra de vacinas para a população brasileira. Esse papo de cloroquina é coisa medieval!! Acorda, senador da cloroquina!!!!!

  • 9
    image
    Chico Bento 31/05/2021

    Felizmente esta culpa pelo Bolsonaro e o tal senador eu não carrego. A depender de mim, vai encerrar sua carreira política assim que terminarem o mandato. Simples assim.

  • 10
    image
    Teodora Mascarenhas 31/05/2021

    O Mário Cassimiro está representando os 16 milhões de bois que temos pastando em RO. Se votaram num asno para o Planalto, por que não votar num jumento para o Palácio Getúlio Vargas? 

  • 11
    image
    joao carlos 31/05/2021

    Acha que o povo é trouxa. Esse senador não tem vergonha na cara, é tudo pelo poder. Não terá votos para se eleger não puxa saco. Acho uma vergonha um cara se passar pelo papel dele na CPI, todo brasileiro sabe e viu em imagens e gravações o que Bolsonaro e sua trupe disseram e dizem sobre a pandemia, as vacinas, a China, a cloroquina e tudo mais. E Marcos Rogério tem a cara de pau de dizer que não é verdade e ainda defender esse presidente negacionista e seus filhos milicianos. O povo de RO não irá te esquecer Marcos Rogério, nunca mais vc terá milhares de votos. Você deveria explicar ao povo de RO a nomeação de sua ex mulher no gabinete de efraim cruz na aneel.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Horror a Bolsonaro vence o medo do vírus

Horror a Bolsonaro vence o medo do vírus

Outras manifestações virão, e se era por falta de povo na rua, o presidente da Câmara, Arthur Lira, terá dificuldades para continuar sentado sobre mais de uma centena de pedidos de impeachment