Quem financia Bolsonaro?

Ele é sustentado pela mesma elite infame que sempre sustentou todos os outros governos que lhe deu guarida

Professor Nazareno*/Foto: © Carolina Antunes/PR
Publicada em 31 de maio de 2021 às 12:03
Quem financia Bolsonaro?

Na História do Brasil, depois do ano 1930, pelo menos a cada 30 anos em média, aparece um idiota para presidir o país. O primeiro desses tantãs foi Getúlio Vargas. Um ditador feroz que golpeou as instituições democráticas em 1937 e tempos depois vergonhosamente se alinhou ao Nazismo. Em 1960 foi a vez de Jânio Quadros e suas maluquices. E já sabemos como tudo terminou: o macabro golpe militar de 1964. Em 1990 já na redemocratização, foi Fernando Collor o pateta da vez. Era conhecido como “o caçador de marajás”. E mais recentemente a partir de 2019, Bolsonaro governa os brasileiros. Eleito com a mesma rompante dos imbecis “salvadores da Pátria” que o antecederam, o “Mito” como é conhecido, ainda não se deu conta de que foi eleito. A única coisa que une os quatro pacóvios são as estruturas que financiam suas aventuras.

Além de serem representantes da direita ou da extrema-direita conservadora e reacionária, Vargas, Jânio, Collor e Bolsonaro sempre tiveram e têm em comum uma legião vergonhosa de seguidores e bajuladores que os mantêm no poder. Todos foram eleitos com um “discurso novo” que de novo nada tinha. À exceção de Vargas, todos os outros foram eleitos prometendo “mundos e fundos” para o país. E em todos os casos praticamente “deram com os burros n’água”, pois não passavam do que eram: ilusões momentâneas de um povo enganado, iludido e cego por mudanças que nunca viriam. Vargas deu um tiro no peito, Jânio renunciou, Collor foi cassado e o povo, sem escolaridade nem conhecimentos da política, continuava sua saga em busca do herói da vez. Desacreditado por 13 anos de um governo esquerdista e ladrão, buscou o “novo”.

Só que esse novo mais uma vez tinha as mesmas “manhas” e “métodos” de todos os outros governos anteriores e bastou a pandemia do Coronavírus para mostrar a real face do governo “Bozo” e da extrema-direita: cruéis, incompetentes e insanos. Mas dificilmente o atual staff cairá. Ele é sustentado pela mesma elite infame que sempre sustentou todos os outros governos que lhe deu guarida. A riqueza do país sempre é direcionada para os mais ricos e poderosos. E os pobres no Brasil que continuem sonhando com dias melhores. Independente de quem esteja no poder, os ricos continuam sempre mais ricos e os pobres cada vez mais pobres, abandonados e desassistidos. Muitos políticos “apoiam” esses presidentes apátridas, desumanos, genocidas e insensíveis apenas por conveniência. Idiotizado, o povo nada percebe disto.

É muito difícil que Jair Bolsonaro tenha hoje os mesmos 57 milhões de votos que o elegeram presidente do Brasil em 2018. Patinando nas pesquisas e com a popularidade cada dia mais em queda, se as eleições fossem hoje é possível que nem no segundo turno ele estaria. Mas isto não assusta nem um pouco seus financiadores e a sua legião de puxa-sacos. Se houver a necessidade de trocá-lo por outro qualquer, a elite “entrega os anéis para preservar os dedos” e tudo continua como sempre foi. Assim, Jair Bolsonaro, o quarto idiota a nos governar, que se cuide. Parte da mídia reacionária e muitos dos seus fanáticos seguidores, aqueles que dançavam eufóricos nos sinais de trânsito, estão arrependidos e muitos já não o veem mais como “Mito” nem como salvador da Pátria. Se o “Bozo” cair, como caíram todos os outros mentecaptos, os financiadores migram para outro candidato. A nossa riqueza não pode mudar de classe.

*Foi Professor em Porto Velho.

Comentários

  • 1
    image
    Lauri 01/06/2021

    Os patrocinadores do Presidente Bolsonaro são 57 milhões de brasileiros.

  • 2
    image
    Valentim Maldonado 01/06/2021

    Como assim, Negro!  Desde quando um BOIsonarista é dono do pasto? 

  • 3
    image
    oscar 01/06/2021

    - vc tem a boca muito suja, xinga muito, vc deve ser um cara muito azedo, de difícil convivência.

  • 4
    image
    Telma Rodrigues 01/06/2021

    Este Negro é excelente! Detona mesmo ! Eu queria ser assim... Mas quis o destino que eu tivesse educação, tivesse massa cinzenta no cérebro (enquanto o bolsominion Negro tem vermes e fezes). O Ademar deve estar morrendo de rir. Cutucou o zebuíno com a vara curta, só pra vê-lo mostrar toda a sua "educação".

  • 5
    image
    Negro 01/06/2021

    Ademar Pereira! Você pensa pelo intestino e defeca pela boca. Seu problema é sério! Procure um VETERINÁRIO urgentemente. E pare de usar shampoo "Lula Livre" você já está parecendo camarão.. Com certeza perdeu cargo comissionado e está vivendo do resto do dinheiro subtraído de algum órgão público quando o "PT" a facção criminosa nº 1 do Brasil estava no poder. Com todo respeito Ademar Pereira, se você quiser libero o pasto de minha propriedade rural para você fazer uma boa refeição. Cardápio "BRAQUIARÃO" O Brasil é verde e amarelo! Nunca será vermelho seus atoas comunistas.

  • 6
    image
    Ademar Pereira 31/05/2021

    Prestem atenção para o uso da Língua Portuguesa dos bostonaristas que se manifestam, mugindo contra quem pensa.  O Luizinho e o António Carlos são exemplos de quem sequer aprendeu a usar letra maiúscula, como recomenda a gramática. Fugiram da escola precocemente. Coitados! O Negro,  que logo há de relinchar, além de semi-analfabeto,  tem a boca mais suja de RO...

  • 7
    image
    Antonio Carlos Cruz Veiga 31/05/2021

    Realmente "professor" Bolsonaro não deve ter 57 milhões de votos, deve ter bem mais,a não ser que aconteça de novo aquele derrame de votos da Dilmanta em 2014 com aquelas urnas eletrônicas ultra seguras, que só quem defende é o STF, quanto a quem financia? Não devem ser os mesmos que financiaram vcs esquerdistas frustrados.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook