Deputado é contra vigilância eletrônica e defende postos de vigilância permanentemente nas escolas
Edital prevê postos físicos por 6 meses e deputado contesta
O deputado estadual Jair Montes (Avante) em reunião com o Sindicato dos vigilantes do Estado de Rondônia (Sintevs-Ro) e o vereador Paulo Tico discutiram alguns itens que fazem parte do pregão eletrônico que será aberto no 7 de junho . A licitação através de pregão eletrônico, menor preço por lote, para contratação de Empresa especializada para a Prestação de Serviço de Vigilância Patrimonial Ostensiva, armada e desarmada, com cessão de mão de obra, equipamentos e insumos necessários, com vistas a atender à necessidade das Unidades Educacionais da Rede Pública Estadual especificadas no por um período de (06) seis meses.
“ Estou contestando veementemente esse prazo de 06 meses válidos para contratação porque depois disso podem voltar apenas com a fiscalização eletrônica correndo risco de despensa dos vigilantes já que há um outro processo ordinário em tramitação. Eu não vou admitir isso de forma de nenhuma e já estou em diálogo com o secretário da Seduc e Governador. Não podemos retornar com os empregos e de repente correr o risco de voltar a ficar como agora. ” Defendeu Jair Montes.
De acordo com um dos representantes do Sindicato presente na reunião atualmente nas escolas da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) estão em atuação 130 vigilantes.
Até o fechamento dessa matéria a equipe não conseguiu contato com o titular da Seduc, secretário secretário Suamy Vivecananda.
Pelo edital atual serão 18 escolas estaduais atendidas em todo o estado com a contratação por 6 meses de 238 vigilantes.
Quem financia Bolsonaro?
Ele é sustentado pela mesma elite infame que sempre sustentou todos os outros governos que lhe deu guarida
Presidente Alex Redano destaca apoio da Assembleia para que as ações do Governo cheguem aos municípios
Deputados estaduais aprovaram os projetos que permitiram os investimentos nos municípios
Analista diz que senador Marcos Rogério, defensor de Bolsonaro e da cloroquina, é o candidato ao Governo do Estado mais atrasado na vacinação
Para José Casado, “a bancada governista na CPI da Pandemia é caso exemplar. No plenário da comissão, o mais ativo defensor de Bolsonaro, e da sua opção por cloroquina em vez de vacina, tem sido o senador Marcos Rogério (DEM-Rondônia”
Comentários
Já que ele(Jair Montes) se preocupa tanto com "educação formal do estado" ele poderia promover três ações imediatas que ajudariam bastantes os servidores da seduc. Primeira ação: Solicitar o retorno imediato do auxílio transporte do servidor da educação que foi retirado pelo governo (professores). Segunda ação: Criar um auxílio internet e aprovar o mesmo de imediato com retroativos a abril de 2020 quando retirados o auxilio transporte, porque sei se o deputado sabe que os professores pagam a internet do próprio bolso para ministrar aulas semanais. Terceira ação e mas simples: Mostrar qual escola pública seus filhos estudam e isso iria motivar qualquer individuo acreditar em tais propostas. Valorizo a escola pública, mas os meus não estudam em escolas pública. O povo anda cansado disso deputado.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook