Prefeito e senador vistoriam obras e anunciam novos investimentos
Estiveram na obra de drenagem profunda na avenida Mamoré, ruas do Flamboyant que receberam drenagem e asfalto e asfaltamento das marginais da BR-364, entre outras
Na manhã desta terça-feira (8), o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves e o senador, Marcos Rogério, visitaram diversas obras na capital, após reunião no gabinete. Os dois estiveram na avenida Mamoré, onde está sendo feita drenagem profunda, uma das mais importantes obras para a zona leste; percorreram algumas ruas do bairro Flamboyant que receberam drenagem e asfalto novo recentemente; depois, na BR-364, próximo a entrada da Estrada do Japonês verificaram o asfaltamento das marginais, e, foram ainda na avenida Rio de Janeiro, que recebe atualmente o trabalho de recapeamento de um trecho e pavimentação asfáltica em outro, sentido residencial Orgulho do Madeira.
Segundo o gestor municipal, a Prefeitura de Porto Velho tem atuado com afinco em obras estratégicas em benefício da população. “O investimento neste tipo de estrutura é elevado e o serviço é demorado. Uma obra de drenagem, por exemplo, neste porte [na Avenida Mamoré] foi feito na cidade pelo falecido e então prefeito Chiquilito Erse. De lá para cá, somente na minha gestão é que estamos aplicando recursos e está próxima de ser concluída”, destacou Hildon, ao ressaltar a grandeza da obra de drenagem na zona Leste.
Para Marcos Rogério, obras subterrâneas são aquelas que muitos gestores não querem fazer e, com isso, a população fica prejudicada. “Depois que conclui e passa asfalto por cima ninguém mais vê. Mas, é uma obra que faz diferença e transforma a vida das pessoas. Parabéns pelas obras de saneamento, recapeamento e asfalto novo”, declarou o senador, ao reforçar o alinhamento da gestão municipal com a bancada federal.
PASSARELAS
O senador rondoniense informou ainda que, solicitou junto ao Departamento de Estradas Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) que priorize os projetos para a construção de cinco passarelas sobre a BR-364, que darão maior tranquilidade e segurança aos pedestres que precisam ir e vir de um lado a outro da rodovia federal.
Covid-19: Governo presta contas dos recursos de emendas da bancada federal
O intuito é manter a transparência e melhor divulgar a destinação de todos os recursos enviados
MPRO e OAB tratam sobre caso de advogado agredido por policiais da Denarc
A OAB Rondônia encaminhou ofício ao Ministério Público pedindo o afastamento dos agentes da Polícia Civil do Departamento de Narcóticos (Denarc) de Porto Velho envolvidos no caso de agressão ao advogado
OAB e Corregedoria-Geral da Polícia Civil se reúnem para discutir caso de advogado agredido por agentes
O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, ressaltou que a Ordem acredita veementemente na necessidade do afastamento dos servidores envolvidos, visto que a ação macula a honra da advocacia de todo o país
Comentários
Tomara que esse asfalto tenha um prazo de validade de pelo menos 18 meses se não ele pode virar asfalto couro de jacaré cheio de placas ou carroço para arrebentar as suspensões dos carros. Eu gostaria de saber porque o asfalto que é feito aqui é de uma qualidade persima, se é feito no verão quando começa as chuvas ele começa a ceder (base mau compactada) ai vem o tal tapa buraco e é ai que o asfalto começa passar pela metamorfose para couro de jacaré e tem mais, as ruas que eram largas ficam estreitas, porque sera?
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook